Nos últimos dias, o maior tópico do círculo de arte é a "Borda Cruzada" de celebridades e estrelas.Depois de Zuo Xiaozu Mantra e Xu Jinjiang realizaram uma única exposição dentro de uma semana, o famoso diretor Gu Changwei também realizou a "Exposição de Arte Contemporânea Visite -gu Changwei" no China Art Museum.Desta vez, havia apenas um protagonista na frente de sua câmera -uma centena de notas de Yuan com as quais as pessoas não podiam estar familiarizadas.Depois de serem decompostos, a amplificação local, a recompra, a mosaica, o alívio etc., essas moedas que circularam originalmente no mercado transformadas em obras fotográficas, vídeos, dispositivos e esculturas para refrescar a compreensão original das pessoas sobre este artigo. Cognição inerente à identidade de Gu Changwei.
Fonte
A criação artística é devido a uma experiência de exibição
No local da exposição, Gu Changwei, que não era bom em falar, tornou os repórteres à sua frente ainda difíceis de conectá -lo ao "artista".No entanto, Gu Changwei disse que a idéia de usar notas de 100 yuan para fazer a criação artística não é repentina. Ponto de vista.
De fato, Gu Changwei, que se formou no Departamento de Fotografia da Academia de Cinema de Pequim, é metade dos "alunos da aula de arte". muitas vezes.Na "Primeira Exposição Experimental de Imagem Experimental do Three Shadow Hall" no ano passado, além de mais de 30 artistas profissionais, incluindo Feng Mengbo e Yang Fudong, Gu Changwei também trouxe suas obras para participar da exposição.Foi esta exposição que o fez vontade de fazer arte.No entanto, Gu Changwei "culpou" esse impulso aos amigos que eram "sem escrúpulos" ao seu redor.
Conceito
Você pode ver outro microscópio através de um microscópio
De fato, o trabalho de Gu Changwei é realmente interessante.Essas linhas, números, marcas d'água, padrões anti -acolhimento e até vestígios da tinta em si e os traços da circulação de tinta da moeda do banco são registrados por Gu Changwei com a lente.Portanto, em sua fotografia, você pode ver uma beleza alternativa. barriga na ponta da língua.No entanto, ninguém associará esses trabalhos ao RMB comum, ou o renminbi mostra outro "micro -mundo" sob um microscópio.
Nas obras fotográficas do salão redondo, Gu Changwei usou a cena real do grande salão das pessoas por trás de 100 Yuan como o fundo para gravar a vida real das pessoas com várias pessoas com a lente. está realizando um diálogo indireto com notas de banco.
avaliar
O trabalho permite que o público reflita sobre o conceito de dinheiro
Curiosamente, o nome de cada uma das obras na exposição não é um conjunto de "iluminados"."X" e "Y" representam as coordenadas de 100 Yuan Bankotes.Como um "artista", Gu Changwei, para tornar essas obras uma arte contemporânea bem errada, não apenas resolveu a mistura de cores continuamente no estágio posterior do tiro, mas até mesmo o papel impresso também especificamente selecionado coleção alemã de papel de clareza ou cor são padrões profissionais.
Ao apresentar sua obra de arte, Gu Changwei costumava revelar o enredo "narrativo" pertencente ao cineasta.Quando ele apontou para um trabalho realizado depois de ampliar um pacote de notas apertadas, ele diz intuitivamente que parece "prático" e "poderoso", mas ele pode pensar em cada nota "na vida passada e presente", "às vezes eu acho que Eles experimentaram suas próprias histórias e, mais tarde, organizadas juntas, e não podiam conhecer sua próxima parada.
Então, como os profissionais do círculo de arte avaliam a transferência de Gu Changwei?Wu Weishan, diretor do Museu de Arte Chinesa, acredita que a criação artística de Gu Changwei tem conotações ricas e polisexuais, que permitem ao público perseguir e pensar na relação entre material e espiritualidade, refletir e criticar o conceito de dinheiro, desencadear diversos Pensando, produzir um pensamento diversificado, produzir interação com TI e trocas de valores diferentes."A perspectiva de Gu Changwei é delicada e contida. Esses trabalhos são apresentados em símbolos e formas abstratos. Eles são a existência do coração e do diálogo do artista. Eles revelam a relação entre pessoas e ambiente social em profundidade e ambiente social.
■ Diálogo Gu Changwei
Não sou culpado de ser artístico
Postagem da manhã de Pequim: Por que você está criando o tema de renminbi e não se preocupar em estar rotulando "adorando ouro"?
Gu Changwei: Eu acho que está intimamente relacionado às nossas vidas e até ao ambiente vivo.O humor de todos é muito complicado, acho que é uma espécie de humor ambíguo ou de coração.Se eu estiver ampliado o zhang inteiro e pendurado em casa, definitivamente serei piada?Portanto, espero encontrar uma maneira "presumivelmente" de transformá -lo em alguns símbolos, algumas obras e pendurar calmamente na sala de estar.Eu nunca pensei no que fazer obras de arte muito valiosas.
Postagem da manhã de Pequim: Por que você o interpreta na desconstrução? jogo mais jogado no mundo
Gu Changwei: Parece que estamos muito familiarizados com isso. tem que encontrar mudanças novamente.Mas, ao mesmo tempo, podemos não estar familiarizados com isso. seu próprio passado e presente.O que tento mostrar é esse sentimento de familiar e desconhecido.Claro, eu gosto de ver e tocar sua textura.Eu acho que sua beleza pode ser suave, poderosa ou chocante. jogo mais jogado no mundo
Postagem da manhã de Pequim: O que você se sente diferente da exposição no Museu de Arte em comparação com as filmagens?
Gu Changwei: Eu já fiz muitos filmes antes, mas agora o limite para a tecnologia é baixo, os telefones celulares podem gravar vídeos de alta definição em 4K, e o vídeo pode ser compartilhado a qualquer momento. Trabalha para compartilhar minhas cem contas de Yuan com outras pessoas, quando me sinto verdadeira, sou o diretor desta exposição, então sinto que ainda estou fazendo minha experiência.A diferença entre os dois filmes e exposições é que os trabalhos de cinema e televisão precisam estar mais planejados, e as obras de arte parecem ser mais ensolaradas e brancas.
Post Morning de Pequim: Muitas celebridades e estrelas entraram no círculo de arte.
Gu Changwei: No ambiente de hoje, não fazer negócios é o negócio positivo.O limiar e os padrões técnicos do filme estão ficando cada vez mais baixos, e as redes de filmes e televisão não têm limites óbvios.O mesmo se aplica à arte contemporânea.Portanto, é difícil para nós dividir qual é o direito.Além disso, se todos estão fazendo negócios, os dias serão rígidos.
PEIJING MORN MORNE POST REPORTER ZHANG SHUO/WEN jogo mais jogado no mundo
Shi Chunyang/foto
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com