A pesquisa da linha frontal 丨 Como "girar" a "rotação pública"?Que benefícios abrangentes você traz?Um artigo entende →
A estrada "Rotor Público" de uma empresa de aço
Na estrutura de transporte do meu país, o transporte rodoviário há muito tempo ocupou a cabeça grande, e as ferrovias e as vias navegáveis com maior eficiência de transporte são relativamente baixas.Atualmente, 39 centros de logística ferroviária no país foram estabelecidos.
Uma empresa privada de aço localizada em Tangshan, Hebei, no início deste ano, assinou oficialmente um contrato de "saco total de logística" com o Tianjin Railway Logistics Center, que acabou de ser listado e abriu oficialmente sua própria estrada "Public Rotary Iron".
Em menos de um quilômetro da área principal de Ruifeng Iron and Steel, é a nova área de descarregamento de matéria -prima de transporte de ferro da planta de aço, e vários trilhos de ferrovias são coletados aqui.A máquina gigante que investiu em mais de 300 milhões está passando por operações de descarga, despejando o minério de ferro no carro na área de coleta e depois enviado diretamente à fábrica de matéria -prima através do cinturão subterrâneo.No máximo, um trem de sete -sete é usado por dia.
Zheng Yichang, vice -gerente geral da Ruifeng Iron and Steel: No passado, confiava em rodovias, carros ou bondes.
repórter: Então, o que é o atual (transporte ferroviário) que pode tirar proveito de todo o seu valor?
Zheng Yichang, vice -gerente geral da Ruifeng Iron and Steel: Pode ser responsável por 50%de toda a minha dose.
No diagrama esquemático do layout de plano total do hub ferroviário de Tangshan, uma linha amarela mostra a linha de transporte rodoviário do cais Cafeidian para o ferro e o aço ruifeng.
Zheng Yichang, vice -gerente geral da Ruifeng Iron and Steel: Para o transporte de rodovias, o custo médio de envio por tonelada é de cerca de 30 yuan para a nossa fábrica. a 5 para a província.
Zheng Yichang disse a repórteres que a quantidade de ferro em minério de ferro atingia 11 milhões de toneladas todos os anos.Cálculo aproximado, assumindo que todos eles sejam transformados em transporte ferroviário, o custo de transporte trazido por ele é de quase 50 milhões de yuan.
De fato, antes disso, esta fábrica de aço também experimentou o "ferro rotativo público" por vários anos, mas naquela época eu só podia transportar o minério de ferro do píer para a estação de carga ferroviária a 30 quilômetros da planta de aço e Em seguida, despeje pelo carro pela refutação do carro para a área da fábrica.
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Para resolver completamente o problema "Last Mile" das empresas de transporte ferroviário, a cidade de Tangshan promoveu ativamente 10 empresas siderúrgicas para construir 7 novas linhas ferroviárias.As empresas de siderúrgicas não -Hong Kong percebem que a cobertura completa do acesso à linha ferroviária especial.
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Ao mesmo tempo, após a coordenação de vários partidos, os três custos logísticos do porto, ferrovia e linhas dedicadas envolvidas no transporte de minério de ferro foram reduzidas em 50%, 30%e 57%com base no Base original.
PEI TIANBING, vice -diretor do Tianjin Railway Logistics Center: "Public Railway" não é de forma alguma uma família ferroviária, para que possamos alcançá -la através do trabalho duro.Com uma linha de operação especial, a possibilidade de "rotação pública" será maior e a redução de custos será mais fácil.
Primeiro Prove a doçura "Rotor Público" traz benefícios abrangentes
O repórter aprendeu na entrevista que a realização do ferro rotativo não apenas reduziu o custo de transporte para as empresas, mas também teve benefícios mais abrangentes.A pessoa encarregada da empresa também admite que ainda está disposta a escolher o transporte ferroviário, mesmo em comparação com o frete da rodovia.Por que isso?
Neste contrato de logística assinado pela Ruifeng Iron and Steel e pelo Tianjin Railway Logistics Center, está claramente escrito que o volume anual de remessa anual de Ruifeng Iron and Steel através do Centro de Logística Ferroviária excede 3 milhões de toneladas, e o custo total dos sacos de logística Para o envio de mercadorias é 26,5 yuan/ ton.
Para as fábricas de aço, não apenas esse preço é competitivo, mas também para determinar um preço de longo prazo no caminho da estrada que tem uma maior afetada pelas flutuações do mercado. Estável em operação.
Além disso, por ser um contrato geral, todos os procedimentos que envolvem transporte ferroviário no futuro serão tratados uniformemente pela equipe profissional do Tianjin Railway Logistics Center, que reduz bastante o custo de comunicação da empresa.
PEI TIANBING, vice -diretor do Tianjin Railway Logistics Center: Da extremidade frontal ao carro, o carro, o carro e o uniforme, até descarregarmos o caminhão, tenho alguém para controlá -lo em cada elo.Ao mesmo tempo, todos os custos podem ser restringidos em um projeto de lei, que é um "sistema de ticket de um".
Além do minério de ferro, outras matérias -primas, como a Coca -Cola necessárias para a fabricação de aço, são limitadas por restrições regionais e ainda são principalmente transporte rodoviário.Pei Tianbing disse que, em termos de promoção de "rotação pública", além de buscar a realização do tubo, ele ainda está tentando usar a capacidade fora do tubo para promover o "rotor público" dentro de uma faixa maior. O custo pode ser exibido mais. lotofácil resultado da semana
PEI TIANBING, vice -diretor do Tianjin Railway Logistics Center: Muitas coisas não precisam levar a ferrovia, temos que levar o transporte automático. transporte automático.
"Rotor Público" traz dor a curto prazo
Após a "rotação pública", significa que uma redução em um negócio de transporte rodoviário trará inevitavelmente um declínio na demanda por transporte rodoviário.
O repórter aprendeu na entrevista que, em Ruifeng Iron and Steel, além de usar alguma capacidade social, a maioria dos transportes de automóveis se baseia em equipes auto -operadas.Existem mais de 400 veículos, incluindo mais de 380 novos veículos de energia.Com o avanço da "rotação pública", como lidar com o transporte de carros ociosos tornou -se um novo problema na frente do operador.
Na Ruifeng Iron and Steel Factory, há carros que vêm da doca do cais todos os dias, esperando na fila para entrar no mercado para descarregar.O repórter percebeu que existe uma caixa de bateria significativa entre a frente da maioria dos carros e a luta de carros, que são novos veículos de energia comprados pela empresa há três anos.
Após o revólver, um trem pode puxar o minério com mais de 50 carros. é equivalente a pelo menos 100 carros.
Após o transporte de um pouco de minério de ferro, é alterado para o transporte ferroviário, não há muitas quantidades de transporte de transporte de carros.Além dos seis veículos nacionais, mais de 380 novos veículos de energia precisam enfrentar o destino de serem ajustados a preços baixos.
Zheng Yichang, vice -gerente geral da Ruifeng Iron and Steel: Quando o compramos na época, um carro era de apenas 900.000.Agora, devido à redução de preço do preço da indústria automotiva, especialmente o preço das baterias de lítio e carbonato de lítio em novos veículos de energia, dois anos de carros, que são cerca de 300.000.
Um carro corresponde a dois motoristas, mais de 400 carros, correspondendo a 800 motoristas.Comparado com a "rotação pública", o ritmo do motorista do motorista diminuiu a velocidade.
Juntos, que trabalha em Ruifeng Iron há mais de dez anos disse aos repórteres que o número de travessias está ligado à renda. Para fazer nada para trabalhar duro para secar no futuro
Zheng Yichang, vice -gerente geral da Ruifeng Iron and Steel: O motorista é transferido para o motorista, tente não deixar o mestre do motorista ir para casa.
Zheng Yichang disse a repórteres que, após o "ferro de rotação público", trouxe não apenas o declínio nos custos de transporte, mas para realizar a reconstrução do processo de produção.
Zheng Yichang, vice -gerente geral da Ruifeng Iron and Steel: Após o festival da primavera, a demanda acaba de começar, e o futuro é uma tendência que está gradualmente melhorando.Portanto, devemos preparar, ajustar nossa estrutura industrial em tempo hábil e alcançar o desenvolvimento de alta qualidade, reduzindo custos e eficiência.
Reduza efetivamente o custo da logística requer força múltipla
Reduzir efetivamente o custo da logística em toda a sociedade não é alcançado a curto prazo, e são necessários esforços contínuos de longo prazo.Como o repórter aprendeu na entrevista, o "rotativo público" não pode ser alcançado apenas pela família ferroviária.
Para reduzir efetivamente os custos logísticos de toda a sociedade, a orientação do governo é necessária e a iniciativa dos departamentos relevantes exige a iniciativa. lotofácil resultado da semana
(Chefe do cliente do CCTV News CCTV Repórter Wang Shantao, Hebei Taiwan Li Ruipeng Zhang Cunhai)
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