Recentemente, o Jingdong Mall atraiu a atenção social devido ao problema de "deslizar".Uma instituição de consultoria em investimentos estrangeiros emitiu um relatório dizendo que as vendas do JD.com têm relatórios falsos, que é a lendária "ordem".
Receio que não existam apenas o JD.com."Double 11", "618" ... com o surgimento contínuo do festival de compras artificial, a compra on -line de mercadorias pelos consumidores, elogios, classificação e outros dados, se "injeção de água", "Chop Hand" pode se tornar "Chop cabeça".O comportamento "deslizamento" é um segredo público
"O fenômeno das ordens de comércio eletrônico existe há muito tempo na indústria e não é novo".
Jianjian não evitou o problema de "deslizar"."Os comerciantes da plataforma definitivamente terão um pedido. Por exemplo, se alguns comerciantes tiverem um bom desempenho, a oportunidade de ser descoberta pelos usuários será alta". da ordem.
Jingdong não anunciou as vendas de "618" e foi interrogado pelo setor como um desempenho "deslizamento".Heng Jian respondeu a isso que isso segue os requisitos financeiros da empresa."O único volume de 618 neste dia excedeu 15 milhões, que dobrou no ano passado".
"O JD.com tem apenas 60.000 comerciantes, enquanto Ali tem 8 milhões".
Zhao Zhao, consultor legal do Centro de Avaliação de Crédito da China Internet Association, disse que há duas maneiras de "deslizar" no comércio eletrônico.O vendedor compra o número do pedido de correio, o destinatário e o remetente são inconsistentes com o comprador e o vendedor reais; informações sobre a essência da plataforma
Um membro do setor disse a repórteres que o comércio eletrônico tem uma variedade de "ordens de escova": escovar transações falsas, perfuração apressada para vendedores e depois o ranking superior; Milhares de artigos, às vezes dezenas de milhares de artigos, às vezes dezenas de milhares de artigos elogios podem ser "escovados"; De fato, é uma transação falsa.
Insiders da indústria apontaram que o comportamento da "ordem da escova" geralmente significa que os dados da plataforma de comércio eletrônico "injeção de água" são graves e seu crédito comercial pode ser imaginado.Reputação comercial falsa comportamento enganoso do consumidor
"Até certo ponto, a ordem se tornou uma regra oculta entre comerciantes e plataformas".
De fato, mesmo que seja um modelo de produto auto -operado, ele não pode reduzir os interesses da plataforma de comércio eletrônico no "Swipe". people poker
Para a plataforma de comércio eletrônico, o comportamento "deslizamento" enganará os consumidores, por um lado, e os farão pensar que é um produto quente para formar uma compra de acompanhamento. de empresas listadas.
De acordo com a análise, devido à ligação de "pedidos de escovação" com a classificação e os diamantes de comerciantes, uma série de dados falsos pode ser gerada, como vendas falsas, falsas competitividade e crédito falso. people poker
"O comportamento de compra dos consumidores, em grande parte, depende da lista de vendas e da avaliação de compra, naturalmente também enganou os consumidores e causam escolhas erradas". Constitui uma concorrência injusta entre empresas, o que não é propício ao desenvolvimento de negócios de comércio eletrônico.
"Elogio pode ser" escovado ", e as críticas ruins são relativamente reais, e as informações da revisão ruim estão no servidor do servidor. Geralmente, elas não podem ser alteradas. A menos que os funcionários internos e as empresas da plataforma estejam em circunstâncias especiais, como como o conluio e outras circunstâncias especiais, etc. "" Zhao Occupy disse.Mantenha o sistema de crédito investigando estritamente o comportamento de "deslizar"
Em 2014, a Administração do Estado para o Indústria e o Comércio promulgou as "medidas provisórias para o gerenciamento da transação on -line", o que estipula claramente que "pedidos de deslocamento" e outras concorrências injustas são. Os concorrentes também podem relatar. people poker
Recentemente, uma logística novata de Ali forçou um grupo de empresas de correio a ficar offline por causa da combinação do crédito de hype dos comerciantes do Taobao.No entanto, o setor acredita que apenas punir as empresas expressas, em vez de "ordenar" comerciantes, como coceira de botas, sem força e efeito.
Zhao Ocupe disse que, de uma perspectiva legal, é difícil julgar ou investigar a responsabilidade da plataforma. é um parceiro que pertence às duas partes.Mas em operação real, é difícil determinar se é o suporte ou a concordância da plataforma.Relativamente falando, essa parte é uma lacuna legal.
De acordo com a análise, a "ordem do pincel" destrói a ordem da concorrência.
A Health admite que, embora "Swipe" trará bons favores a curto prazo, isso prejudicará seriamente o valor da marca da empresa a longo prazo.
Especialistas apontam que a manutenção de transações on -line depende do reconhecimento do crédito e dos consumidores dos comerciantes.De acordo com Xinhuanet
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com