O Restaurante Comunitário do Itapoã reabriu as portas hoje (21/11), às 11 horas, e serviu um prato especial à população: estrogonofe de frango, batata palha, arroz, feijão e salada. A reinauguração contou com 764 pessoas que além de degustaram o almoço exclusivo também receberam um bombom de sonho de valsa, como sobremesa especial.
Segundo o secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, os Restaurantes são importantes porque podem oferecer refeições nutritivas e de qualidade por um preço acessível.
A reabertura do local fechado desde 20 de fevereiro desse ano era uma das maiores reivindicações da comunidade, segundo o administrador do Itapoã, Ciro de Andrade. A moradora Maria Inácia Fernandes, por exemplo, falou que estava triste em ver o Restaurante fechado, pois todos os dias almoçava no local.
Para ela, além de servirem um prato gostoso e barato, a reabertura traz comodidade e economia para o bolso. “Eu não vou mais ter que passar a manhã na cozinha para fazer o almoço, chamarei meus filhos, marido e netos para almoçarem comigo no RC”, completou.
Gutemberg afirmou que a tendência é que a cada dia o Restaurante receba mais e mais pessoas, pois está reformado e com uma equipe de atendimento maravilhosa. “A comida de hoje está divina e balanceada. Não queremos servir qualquer prato a sociedade”, disse.