Ah, o vôlei de praia... esse esporte que mistura sol, areia e aquele bronzeado maneiro que você sempre sonhou! Se você já sonhou em ser o próximo grande jogador de vôlei de praia, ou pelo menos, em fazer um arremesso com estilo enquanto a galera te aplaude, este artigo é pra você! Vamos explorar tudo sobre esse jogo que dá um show na beira do mar e analisar os segredos, as manobras e, claro, aqueles memes que rolam entre um set e outro.
O vôlei de praia, ou beach volleyball, como os gringos chamam, é o primo mais divertido e mais ensolarado do vôlei tradicional. A modalidade é jogada em duplas, o que já adiciona uma dose a mais de estratégia e skill. Para você ter uma ideia, a modalidade trouxe status olímpico e é um dos esportes mais vistos nas transmissões durante o verão (quem não se lembra do épico Brasil x Estados Unidos em Tóquio?).
Acredite ou não, essa belezura começou nas praias da Califórnia na década de 1920. Os primeiros jogos rolavam com equipes de quatro pessoas, mas a magia acontece mesmo nas duplas. E claro, não dá para esquecer do Brasil: em 1996, o país conquistou sua primeira medalha olímpica em vôlei de praia, e desde então, temos dominado as areias!
Primeiro, o vôlei de praia é um baita exercício aeróbico. Você trabalha pernas, braços e ainda se diverte. Os especialistas costumam dizer que brincar na areia queima um tantão de calorias. Sem contar que a exposição ao sol (com protetor, claro!) contribui para a produção de vitamina D. Então, além de pegar os bronzeados, você tá reforçando suas defesas! Nota 10, né?
Nada como um joguinho nas areias para relaxar e fazer amizade! Quem nunca sentiu aquele clima descontraído ao encontrar novos amigos em um torneio? Às vezes você faz até amizades duradouras, algumas até mais sólidas que as duplas que se formam, se é que você me entende! E ainda tem as festas após os jogos, que sempre têm uma boa caipirinha pra brindar as vitórias.
Jogar vôlei de praia é uma ótima desculpa para passar mais tempo na praia. Você pode escolher uma praia famosa, uma escondidinha ou até mesmo aquela praia que você só vai para relaxar e pegar um sol. O importante é que a areia esteja na sua vida!volei de praia
Não adianta querer sair batendo como se não houvesse amanhã! O básico é fundamental. Aprenda a recepção, o levantamento e, principalmente, o ataque. Imagine estar num jogo e… Oooooops! A bola vai pra fora porque você não praticou. Ah, não, né? Treino na areia é o caminho.
Um time que se comunica é um time que ganha! Não tenha vergonha de gritar “meu!” ou “sua!” (pode incluir uns palavrões dependendo do nível de competição!). O importante é saber onde cada um está e onde a bola vai.
A areia é traiçoeira. Cada movimento pode ser duplicado em esforço! Então, acostume-se a jogar em diferentes tipos de areia. Tem a fina e a pesada... Não subestime: até a areia faz parte do jogo!
O Brasil é um paraíso do vôlei de praia. Nossa seleção está sempre entre as melhores do mundo, e os torneios nacionais atraem milhares de pessoas. Se você é fã, não pode perder as etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia! Os atletas se esfolam na areia, mas a diversão é garantida.
No final das contas, o vôlei de praia vai além de ser apenas um esporte. É um estilo de vida, uma forma de interação e uma maneira divertida de se manter ativo. Então, se você ainda está em cima do muro (ou da areia, no caso), entre no jogo! Chame seus amigos, pegue uma bola e se jogue nessa aventura à beira-mar. Você nunca vai se arrepender, e quem sabe, o próximo campeão do vôlei de praia não pode ser você? Vamos juntos, porque aqui é só vitória!volei de praia
volei de praia
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com