Realizada entre 11 e 12 de março de 2016, a 5ª Conferência Distrital de Direitos Humanos aprovou 115 propostas de políticas públicas. A Conferência realizou dois processos eleitorais, os quais definiram representantes do Distrito Federal na Conferência Nacional de Direitos Humanos e, também, integrantes da sociedade civil do Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos (CDPDDH), para o biênio 2016-2018.
As 115 propostas estão acessíveis no site do Conselho: http://migre.me/trdqB.
Durante a Conferência, foram eleitos 35 delegados, sendo 13 do poder público e 22 da sociedade, e 11 suplentes, para representar o Distrito Federal na 12ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, a ser realizada no período de 27 a 29 de abril de 2016, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB). Foi observada não só a proporção de 60% para a sociedade e de 40% do Estado, como outros quesitos de diversidade como gênero, raça, orientação sexual.
A lista dos representantes eleitos está publicada no site do CDPDDH. Ainda, durante no final da Conferência foram eleitos 16 titulares e 12 suplentes para representar a sociedade no Conselho Distrital de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, cujos nomes podem ser acessados no site do CDPDDH.