As vagas para Adultos e Famílias em situação de rua serão na modalidade Casa de Passagem
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes) vai promover nesta terça-feira (13) uma audiência pública na próxima sexta-feira para detalhar o edital e ouvir as sugestões das Organizações da Sociedade Civil interessadas em participar do edital de chamamento público para ampliar as vagas de acolhimento institucional. Serão 600 vagas a mais destinadas a adultos e famílias em situação de rua no Distrito Federal.
As vagas do Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias serão na modalidade Casa de Passagem, que é quando a instituição oferece de forma temporária um espaço para o usuário dormir, guardar os pertences, usar banheiro, tomar banho, e ajuda a acessar atendimento médico e benefícios sociais.
“Na audiência, a Sedes vai tirar detalhar o edital, a documentação necessária e tirar dúvidas das entidades interessadas em oferecer o serviço. Para dar mais capilaridade ao atendimento, o chamamento foi dividido em lotes de 100 vagas, que deverão ser distribuídas em, no mínimo, duas unidades, para que não ultrapasse o limite de 50 acolhidos por estabelecimento”, explica o presidente da Comissão de Seleção do edital, Rafael Soares.
A gestão das vagas, os registros de atendimentos, acompanhamentos e demais informações referentes aos usuários inseridos e desligados no serviço serão realizados por meio de sistema informatizado da Sedes. Aqueles que não tiverem o Cadastro Único ou cujo documento estiver desatualizado vão receber o atendimento referente a esses serviços.
Audiência pública Sedes sobre Termo de Colaboração com Organizações da Sociedade Civil
Dia: 13 de outubro de 2020 (terça-feira)
Horário: 15 horas
Local: Centro de Treinamento e Capacitação da SEDES, localizado na QE 01, Área Especial J, Guará I.
Cynthia Ribeiro