Entre as novidades estão escola particular e clínica de estética. A adesão se estende a comissionados e trabalhadores de outras secretarias
Em celebração ao Mês do Servidor, a Associação de Servidores da Assistência Social do Governo do Distrito Federal (Asas/GDF) traz novidades aos associados. Recentemente, a instituição fechou convênio com a Escola Adventista, que tem filiais no Gama, na Asa Sul e na Asa Norte, em Taguatinga, no Guará, em Planaltina, em Valparaíso e, em breve, em Águas Claras.
Nos próximos dias, uma empresa especialista em procedimentos estéticos também vai compor o hall de parcerias firmadas. Serviços como botox e preenchimento labial, entre outros, vão ficar disponíveis aos associados.
“Nosso objetivo disponibilizar o máximo de vantagens, como descontos e isenções de taxas, aos servidores”, destaca o presidente da Asas/GDF, Divino Xavier.
No mercado há 48 anos, atualmente, a associação conta com 1,2 mil cadastros ativos de trabalhadores das Secretaria de Desenvolvimento Social, de Justiça e Cidadania, do Trabalho e da Mulher.
Principais convênios
Entre as vantagens, a Asas/GDF destaca, por exemplo, postos de gasolina, policlínicas, drogarias, clubes e consultórios dentários.
Postos de gasolina: em regiões como Taguatinga, Samambaia, Gama, Sobradinho, Núcleo
Bandeirante, Valparaiso, Asa Norte e Asa Sul, entre outras há estabelecimentos conveniados. Nesse caso, o associado vai até o local com a carteira de sócio, solicita o abastecimento, então o posto solicita a autorização à associação (como ocorre em todos os serviços).
Clínicas e policlínicas: Hospital Nossa Senhora da Aparecida e Hospital das Clinicas, com preços praticados abaixo do mercado.
Drogarias e óticas: convênios com várias redes, com parcelamentos em até três vezes.
Clube: Associação de Esporte e Lazer dos Subtenentes e Sargentos do Exército em Brasília (Asseb).
Consultórios dentários: funciona na sede da Asas/GDF e no Alameda Shopping, oferecendo preços abaixo da tabela de mercado.
Atendimento jurídico: gratuito nas áreas civil e família, ficando somente os encargos processuais a serem pagos.
São dependentes do associado o cônjuge e os filhos com a idade até 40 anos.
Como se associar
Os interessados em se associar à Asas/GDF devem acessar www.asasgdf.com.br, imprimir e preencher as fichas (ficha cadastral, requerimento de associação e autorização para desconto em folha da mensalidade) que estão em arquivo PDF nessa página.
Depois disso, é preciso anexar cópias de RG, contracheque, comprovante de residência atualizado e uma foto 3×4. Assine as fichas e entregue-as na sede da Asas/GDF.
O valor da mensalidade é referente a 1,3% sobre o vencimento, podendo ser descontado em folha ou debitado em conta corrente.
O sistema de pagamento é mensal, de maneira que o servidor comece suas compras todo dia 21 do mês corrente e o fechamento da fatura ocorre no dia 20 do mês seguinte. Por exemplo, o trabalhador se filiou começou a usar os serviços a partir do dia 21 deste mês de outubro. Sua fatura fecha em 20 de novembro e o pagamento da mesma ocorre no dia em que seu pagamento for creditado na conta corrente em dezembro.
Na sexta-feira (23), a Sedes promove live voltada ao Dia do Servidor. Um dos convidados é o presidente da Asas/GDF, Divino Ferreira, que vai tirar dúvidas de quem pensa em aderir à associação. Outra participante é Letícia Fontoura, Gestora em Políticas Públicas e Gestão Governamental da Gerência de Registros Funcionais (Digep). Ela vai explicar os procedimentos para a avaliação funcional anual, aberta nesta segunda quinzena de outubro.
Associação de Servidores da Assistência Social do Governo do Distrito Federal (Asas/GDF)
Local: SCRN 714/715 Bloco C Entrada 42 – Asa Norte
Telefones: (61) 3349-5778 e 3347-3895