Foco será melhorias na assistência social, programas, serviços e projetos
(Brasília, 18/6/2015) – O Governo de Brasília quer intensificar as parcerias com o Governo Federal para melhorar o atendimento à população inscrita nos programas de transferência de renda, na área de segurança alimentar e nutricional. O assunto foi discutido nesta quinta-feira (18) com a ministra do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, e representantes do governo local.
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
Na reunião foi tratado sobre programas, serviços, projetos e parcerias, com a intenção de conseguir melhorar mais a relação dos dois governos. Os participantes trataram desde como otimizar a área de assistência social. “Foi uma reunião de trabalho para se organizar e continuar avançando, não só para superar a pobreza aqui na região, como atender a população mais vulnerável”, disse a ministra.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, esse primeiro encontro foi para demonstrar um alinhamento com o MDS e ver as dificuldades que existem em operacionalizar algum recurso e pensar, num futuro bem próximo, os procedimentos e fluxos que serão feitos em relação ao recadastramento de Bolsa Família, de melhora dos serviços assistenciais e de segurança alimentar. “A parte técnica já começará a receber orientações a partir de amanhã (19). Na próxima semana, dia 22, estarei com o Governador Rodrigo Rollemberg para tomarmos algumas decisões de nível estratégico e, dia 24, já está marcada uma reunião de trabalho, mais específica, para encaminhar tudo o que foi decidido”, ressaltou.
Foto: Wellington Reis – Ascom/Sedhs
O governador, Rodrigo Rollemberg , destacou que Brasília precisa muito dessa parceria com o Governo Federal, porque há grandes desigualdades de renda e o papel do Estado é muito importante nas políticas de assistência social, nas políticas de segurança alimentar e nas políticas de apoio. “A reunião foi extremamente proveitosa”, declarou.
Na reunião estiveram presentes o governador, Rodrigo Rollemberg, o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, a subsecretária de Assistência Social (Subsas), Olga Jacobina, e a secretaria Nacional de Assistência Social/SNAS, Ieda Castro.