Casa do Ceará apresenta serviços a representantes da Sedhs.
O Secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, reuniu-se com os diretores da Casa do Ceará, em uma visita ao local. Com o objetivo de conhecer melhor o trabalho e as instalações da Instituição, que fica na 910 Norte, o Secretário conversou com os dirigentes num café da manhã oferecido por eles.
Edson Gês – Ascom/Sedhs
No diálogo, foram apontadas as demandas e as necessidades da Instituição. O presidente da Casa, Osmar Alves, falou sobre o dia a dia dos servidores e dos usuários dos Serviços. “As pessoas se espantam quando observam a nossa estrutura, que tem mais de 6 mil metros quadrados. Temos profissionais que prestam assistência dentária e médica, além de atividades culturais e outras” afirmou.
Edson Gês – Ascom/Sedhs
O Secretário conheceu toda estrutura e verificou a situação atual da Casa. “Precisamos conhecer as práticas exitosas da nossa cidade. Essas entidades são redes complementares da Assistência Social, buscando melhorar a vida das pessoas”, comentou Marcos Pacco.
Edson Gês – Ascom/Sedhs
A superintendente da Casa do Ceará, Antônia Lúcia, comemorou a visita. “Fico muito feliz com essa aproximação. A parceria entre governo e instituição é extremamente necessária. Atendemos aqui diariamente muitas pessoas encaminhas pelo Cras, Creas e escolas públicas do DF”.
Edson Gês – Ascom/Sedhs
Outra prestadora de serviços da Entidade é Teresinha Espíndola, que veio do Paraná para Brasília e ensina a arte de corte e costura para as usuárias. “Aqui temos um grupo de troca de informações. Todos que passam por aqui aprendem muito. Esse lugar é um presente para a comunidade, finalizou Teresinha.