Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/02/18 às 0h00 - Atualizado em 24/05/24 às 16h19

Ações e Programas

2024- 2027

O Plano Plurianual – PPA é um instrumento de planejamento do governo, conforme estipulado no Art. 165 da Constituição Federal e 166 da Lei Orgânica do Distrito Federal. Ele define, para cada área administrativa, as diretrizes, metas e objetivos da Administração Pública do Distrito Federal, durante um período de quatro anos. O PPA guia as ações do governo nos anos subsequentes e a distribuição de recursos nos orçamentos anuais.

O PPA do Distrito Federal abrange o planejamento dos órgãos e entidades da administração pública distrital direta e indireta, bem como da Câmara Legislativa e do Tribunal de Contas do DF. Ele detalha, de maneira regional, os objetivos e metas do governo para o período, incluindo recursos próprios, transferências constitucionais, Fundo Constitucional do DF, orçamento de investimento das empresas estatais e outras fontes de receita, como empréstimos e convênios.


O Plano Plurianual do Distrito Federal PPA 2024 – 2027, com as informações pertinentes às ações e programas do Governo de Brasília, está disponível na íntegra no sítio institucional da Secretaria de Estado de Economia – SEEC.
Para acessar clique aqui.

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, no âmbito do PPA, está inserida no Programa Temático 6228 – Assistência Social, parte do Eixo Desenvolvimento Social.

 

Objetivos, metas, indicadores e ações da Sedes sobre o PPA 2024-2027 (págs. 275-283) – Acesse aqui

 

Para uniformizar a publicação dos dados sobre o PPA do Governo do Distrito Federal a Secretaria de Estado de Economia – SEEC disponibilizou em seu sítio oficial O PPA 2024-2027, com todos seus documentos anexos, divididos por Unidade Orçamentária, os objetivos específicos, metas, indicadores e ações não orçamentárias. O PPA 2024-2027 pode ser acessado pelo link abaixo para extração das informações pertinentes a cada órgão/entidade do Distrito Federal:

https://www.economia.df.gov.br/plano-plurianual-2024-2027/

Para ter acesso a todos os Planos Plurianuais do Governo do Distrito Federal:
http://economia.df.gov.br/plano-plurianual/

    RESULTADOS ALCANÇADOS

Os Relatórios de Gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal são documentos que fornecem informações detalhadas sobre as atividades, programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria para atender às necessidades sociais da população do DF. Esses relatórios são projetados para ajudar os gestores da secretaria a avaliar o desempenho de suas iniciativas, identificar áreas de melhoria e prestar contas às autoridades, aos órgãos de fiscalização e à sociedade em geral. Esses relatórios são essenciais para garantir a eficácia e a eficiência das políticas sociais implementadas pela Sedes, além de promover a transparência e a accountability na gestão pública.

O Relatório de Atividades – RAT passou a denominar-se Relatório de Gestão RGE, consoante a Instrução Normativa TCDF nº 02/2020 que alterou a Instrução Normativa TCDF nº 1/2016. Para ter acesso aos resultados alcançados pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal – SEDES, disponibilizamos os relatórios de gestão contendo as informações da execução das ações, projetos e obras, além das metas atingidas pelas Unidades Orçamentárias desta pasta (17.101 – Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, 17.902 – Fundo de Assistência Social e 17.906 – Fundo de Erradicação e Combate à Pobreza).

 

2023:

Relatório de Gestão por Unidade Orçamentária (2023):

Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social do Distrito Federal 

Fundo de Assistência Social do Distrito Federal 

Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza 

 

2022:

Relatório de Gestão SEDES.pdf

Relatório_de_Gestão_FAS.pdf

Relatório_de_Gestão_Fundo_de_Combate_a_Pobreza.pdf

2021:

Relatório de Gestão SEDES.pdf

Relatório de Gestão FAS_DF.pdf

Relatório de Gestão Fundo_Combate_a_Pobreza.pdf

2020:

Relatório_de_Gestão_SEDES.pdf

Relatório de Gestão Fundo_de_Assistencia_Social_FAS.pdf

Relatório de Gestão_Fundo_de_Erradicacao_da_Pobreza.pdf

2016 – 2019:

O Plano Plurianual do Distrito Federal – PPA – 2016-2019, com as informações pertinentes às ações e programas do Governo de Brasília, está disponível na íntegra no sítio institucional da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPLAG.

Para acessar
clique aqui.  

A Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos – SEDESTMIDH, no âmbito do PPA, está inserida nos Programas Temáticos 6203, Gestão para Resultados, 6207, Brasília Competitiva, 6211, Direitos Humanos e Cidadania, 6217, Segurança Pública com Cidadania, e 6228, Famílias Fortes.

 

Conforme o Decreto Nº 37.517, de 26 de julho de 2016, que trata dos objetivos específicos do PPA para o quadriênio 2016-2019, foram estabelecidos 23 (vinte e três) indicadores vinculados à Secretaria de Estado de Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos do DF. São eles:

 

 Desejado

 

DENOMINAÇÃO DO INDICADOR

UNIDADE  DE MEDIDA

PERIODICIDADE

DESEJADO EM

1º ANO

2º ANO

3º ANO

4º ANO

Sistema de informação, monitoramento e avaliação consolidado

%

Anual

60

40

100

100

Trabalhador inserido no mercado de trabalho

Pessoa

Anual

9.000

11.000

13.000

15.000

Pessoa qualificada

Pessoa

Anual

5.000

6.500

8.450

10.945

Taxa de Desemprego

%

Mensal

13,5

13

12,5

12

Taxa de inadimplência dos projetos de microcrédito, para Afro empreendedores e mulheres, acompanhados e orientados pelo GDF

%

Anual

18

15

12

10

Pessoas com deficiência inseridas no mundo do trabalho.

Unidade

Anual

200

500

800

1.000

Campanhas realizadas para sensibilização da população para temáticas de direitos humanos

Unidade

Anual

1

3

5

7

Servidores públicos do GDF capacitados/sensibilizados para temáticas de direitos humanos (especialmente das áreas de segurança pública, saúde e educação)

Unidade

Anual

600

600

600

600

Taxa de Feminicídios

%

Anual

12

10

7

5

Taxa de jovens negros de 15 a 29 anos assassinados

%

Anual

26

22

17

12

Taxa de mulheres vítimas de violência de gênero

%

Anual

1,4%

1,3%

1,2%

1,1%

Taxa de pessoas idosas vítimas de violência

%

Anual

0,15%

0,12%

0,10%

0,08%

TAC: Taxa de atualização cadastral

%

Mensal/anual

0,55

0,65

0,75

0,75

TAFE: Taxa de Frequência Escolar

%

Bimestral/anual

0,83

0,83

0,85

0,85

TAAS: Taxa de Acompanhamento da Agenda Saúde

%

Semestral/anual

0,40

0,42

0,45

0,50

Percentual de Domicílios em situação de IAN – insegurança alimentar e nutricional

%

Quadrienal

9,8

5,5

Média mensal de pessoas atendidas pelo Programa de Provimento Alimentar Continuado.

Unidade

Mensal

26.000

26.000

30.000

30.000

Número de Técnicos em Assistência Social – TAS e Especialistas em Assistência Social – EA

Unidade

Anual

1.005

1.103

1.198

1.238

Atendimentos nos serviços socioassistenciais e ações complementares correlatas e afins

Unidade

Anual

312.596

347.569

405.671

445.044

Vagas e/ou referenciamento para atendimento a população nos serviços socioassistenciais

Unidade

Anual

292.380

306.268

351.808

372.788

Cobertura de atenção ao usuário ou dependente de drogas

%

Anual

45

65

75

80

Inserção laboral ou produtiva

%

Anual

5

18

35

53

Inserção Habitacional

%

Anual

10

20

30

37

 

ALCANÇADO 

 

DENOMINAÇÃO DO INDICADOR

UNIDADE  DE MEDIDA

PERIODICIDADE

DESEJADO EM

1º ANO

2º ANO

3º ANO

4º ANO

Sistema de informação, monitoramento e avaliação consolidado

%

Anual

0

16

40

Trabalhador inserido no mercado de trabalho

Pessoa

Anual

3.799 4.283 4.406
Pessoa qualificada

Pessoa

Anual

219 11.572 8.103
Taxa de Desemprego

%

Mensal

15.1 18.6 18.4
Taxa de inadimplência dos projetos de microcrédito, para Afro empreendedores e mulheres, acompanhados e orientados pelo GDF

%

Anual

1,99% s/ montante emprestado
Pessoas com deficiência inseridas no mundo do trabalho.

Unidade

Anual

3.042 33.1 560
Campanhas realizadas para sensibilização da população para temáticas de direitos humanos

Unidade

Anual

3 7
Servidores públicos do GDF capacitados/sensibilizados para temáticas de direitos humanos (especialmente das áreas de segurança pública, saúde e educação)

Unidade

Anual

519 952
Taxa de Feminicídios

A SEDESTMIDH SOLICITOU A RETIRADA DESTE ITEM

%

Anual

Taxa de jovens negros de 15 a 29 anos assassinados

A SEDESTMIDH SOLICITOU A RETIRADA DESTE ITEM

%

Anual

Taxa de mulheres vítimas de violência de gênero

A SEDESTMIDH SOLICITOU A RETIRADA DESTE ITEM

%

Anual

Taxa de pessoas idosas vítimas de violência

A SEDESTMIDH SOLICITOU A RETIRADA DESTE ITEM

%

Anual

TAC: Taxa de atualização cadastral

%

Mensal/anual

1.26 0.58 0.68
TAFE: Taxa de Frequência Escolar

%

Bimestral/anual

0.80 0.89 0.91
TAAS: Taxa de Acompanhamento da Agenda Saúde

%

Semestral/anual

0.34 0.33 0.46
Percentual de Domicílios em situação de IAN – insegurança alimentar e nutricional

%

Quadrienal

Média mensal de pessoas atendidas pelo Programa de Provimento Alimentar Continuado.

Unidade

Mensal

29.994 25.627 0
Número de Técnicos em Assistência Social – TAS e Especialistas em Assistência Social – EA

Unidade

Anual

893 818 803
Atendimentos nos serviços socioassistenciais e ações complementares correlatas e afins

Unidade

Anual

509.810 437.014 426.552
Vagas e/ou referenciamento para atendimento a população nos serviços socioassistenciais

Unidade

Anual

386.481 278.940 205.856
Cobertura de atenção ao usuário ou dependente de drogas

%

Anual

12.5
Inserção laboral ou produtiva

%

Anual

15
Inserção Habitacional

%

Anual

50

 

Nos links em anexo será possível encontrar na coluna ETAPA REALIZADA os resultados alcançados nos projetos / atividades desenvolvidas pela SEDES.

Etapa realizada 6º Bimestre de 2021.
SAG SEDES – 6º BIMESTRE
Etapa realizada 6º Bimestre de 2021.
FAS SEDES – 6º BIMESTRE

Etapa realizada 5º Bimestre de 2021.
SAG SEDES – 5º BIMESTRE
Etapa realizada 5º Bimestre de 2021.
FAS SEDES – 5º BIMESTRE

Etapa realizada 4º Bimestre de 2021.
SAG SEDES – 4º BIMESTRE
Etapa realizada 4º Bimestre de 2021.
FAS SEDES – 4º BIMESTRE

 

Etapa realizada 3º Bimestre de 2021.

SAG SEDES – 3º BIMESTRE

Etapa realizada 3º Bimestre de 2021.

FAS SEDES – 3º BIMESTRE

 

Etapa realizada 2º Bimestre de 2021.

SAG SEDES – 2º BIMESTRE

Etapa realizada 2º Bimestre de 2021.

FAS SEDES – 2º BIMESTRE

 

Etapa realizada 1º Bimestre de 2021.

SAG SEDES – 1º BIMESTRE

 

Etapa realizada 1º Bimestre de 2021.

FAS SEDES – 1º BIMESTRE

Etapa realizada 4º Bimestre de 2020

SAG SEDES – 4º BIMESTRE

 

Etapa realizada 3º Bimestre de 2020

SAG SEDES – 3º BIMESTRE

 

Etapa realizada 2º Bimestre de 2020

SAG SEDES – 2º BIMESTRE

 

Etapa realizada 1º Bimestre de 2020

SAG SEDES – 1º BIMESTRE

 

Etapa realizada 4º Bimestre de 2019.

SAG SEDES – 4º BIMESTRE

 

Etapa realizada 3º Bimestre de 2019.

SAG SEDES – 3º BIMESTRE

 

Etapa realizada 2º Bimestre de 2019.

SAG SEDES – 2º BIMESTRE

 

Etapa realizada 1º Bimestre de 2019.

SAG SEDES – 1º BIMESTRE

 

Etapa realizada 6º Bimestre de 2018.

SAG SEDESTMIDH – 6º BIMESTRE

 

Etapa realizada 5º Bimestre de 2018.

SAG SEDESTMIDH – 5º BIMESTRE

 

Etapa realizada 4º Bimestre de 2018.

SAG SEDESTMIDH – 4º BIMESTRE

 

Etapa realizada 3º Bimestre de 2018.

SAG SEDESTMIDH – 3º BIMESTRE

 

Etapa realizada 2º Bimestre de 2018.

SAG SEDESTMIDH – 2º BIMESTRE

 

Etapa realizada 1º Bimestre de 2018.

SAG SEDESTMIDH – 1º BIMESTRE

 

Etapa realizada 6º Bimestre de 2017.

SAG SEDESTMIDH – 6º BIMESTRE

 

Etapa realizada 5º Bimestre de 2017.

SAG SEDESTMIDH – 5º BIMESTRE

 

Etapa realizada 4º Bimestre de 2017.

SAG SEDESTMIDH – 4º BIMESTRE 

 

Etapa realizada 3º Bimestre de 2017.

SAG SEDESTMIDH – 3º BIMESTRE

 

Etapa realizada 2º Bimestre de 2017.

SAG SEDESTMIDH – 2º BIMESTRE

 

Etapa realizada 1º Bimestre de 2017.

SAG SEDESTMIDH – 1º BIMESTRE

 

Etapa realizada 6º Bimestre de 2016.

SAG SEDESTMIDH – 6º BIMESTRE

 

Etapa realizada 5º Bimestre de 2016.

SAG SEDESTMIDH – 5º BIMESTRE

 

Etapa realizada 4º Bimestre de 2016.

SAG SEDESTMIDH – 4º BIMESTRE

 

Etapa realizada 3º Bimestre de 2016.

SAG SEDESTMIDH – 3º BIMESTRE

 

Etapa realizada 2º Bimestre de 2016.

SAG SEDESTMIDH – 2º BIMESTRE

 

Informações pertinentes ao Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PTDIC) estão disponíveis no arquivo abaixo.

 

Baixar anexos:

PDTIC 2023-2026

PTDIC_2019-2022

PDTI 2016-2019

Informações pertinentes ao Planejamento Estratégico Institucional (PEI) estão disponíveis no link abaixo.

 

Planejamento Estratégico

 

Informações pertinentes ao Plano de Formação e Educação Permanente estão disponíveis no arquivo abaixo.

 

Baixar anexo:
Plano de Formação e Educação Permanente 2024-2027

Plano de Formação e Educação Permanente 2022-2023

 

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  • SEPN Quadra 515, Lote 2, Bloco B Ed. Espaço 515 - Asa Norte
    CEP: 70.770-502
    Transferência de Renda e Cadastro único: 37737251/37737242/37737249
    Subsecretaria de Assistência Social: 3773-7248
    Ouvidoria: 162
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