A Fábrica Social – órgão da Sedestmidh – fez a entrega , nesta quinta-feira (30), de mais uma leva de confecções a hospitais públicos do DF. Hoje foi a vez do HRAN, que recebeu mais de 700 peças a serem usadas por pacientes e médicos. No total, a Fábrica entregou 440 campos cirúrgicos, 250 batas fenestradas e 39 capotes à unidade hospitalar.
A Secretária da Sedestmidh, Ilda Peliz, o Subsecretário da Fábrica Social, Tião Pinheiro, o representante da Secretaria de Saúde, Fábio Pires, e a Diretora da Região de Saúde Central, Suzy Galdino participaram do ato. Alunas da Fábrica Social que trabalham na área de confecção também estiveram no hospital.
“O HRAN atende em média 4 mil pacientes por semana, então esse material é de enorme utilidade. Seja em cirurgias, na ala da maternidade ou nas enfermarias. Agradecemos muito à Sedestmidh e a Fábrica”, disse Suzy Galdino.
“Continuamos a nossa missão que é de atender à Administração Pública e ao mesmo tempo capacitar nossos alunos. A expectativa é que até o final do ano façamos mais 7 entregas em hospitais da rede pública”, revelou Tião Pinheiro.
No último dia 20, foram doadas outras 700 peças de vestuário para o Hospital da Criança José Alencar, como campos cirúrgicos, batas e capotes.
Por: Rafael Secunho