Encontro contou com a participação de representantes do comitê do GDF e teve objetivo de discutir o planejamento estratégico da pasta para a gestão
Foto: Ádamo Araujo
O Comitê Interno de Governança Pública da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) realizou a primeira reunião na manhã desta segunda-feira (24). A convite do Secretário Eduardo Zaratz, representantes da Casa Civil do Governo do Distrito Federal participaram do encontro, que contou também com a Secretária Adjunta Valéria Rocha e demais membros do gabinete da Sedes.
Um dos pontos do debate foi o planejamento estratégico da pasta para esta gestão.
De acordo com Zaratz, a troca constante de informações dentro do Poder Executivo é fundamental para a fluidez e execução das ações. “O GDF atua numa gestão integrada e é exatamente esse tipo de articulação que vai qualificar o trabalho”, destaca o Secretário de Desenvolvimento Social.
Membros da Secretaria-Executiva de Governança e Compliance, o Subsecretário de Governança e Inovação, Roberto Pojo; e o Chefe da Unidade de Avaliação Estratégica, Alexandre Brandão; conheceram o contexto da Sedes e repassaram informações em nível de gestão. “O objetivo é buscar cada vez mais a melhoria dos processos e dos procedimentos internos”, resume Pojo.
De acordo com o Decreto n° 39.736, de 28 de março de 2019, os órgãos e as entidades da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo do Distrito Federal, por ato de seu dirigente máximo, devem instituir Comitê Interno de Governança Pública. No caso da Sedes, a criação se deu pela Portaria nº 64 de 4 de maio de 2019.
O objetivo desse órgão é garantir o desenvolvimento e a apropriação das melhores práticas de governança de forma contínua e progressiva, nos termos estabelecidos pelo Comitê de Governança do GDF.
Ádamo Araujo