A APAE -Associação de Pais e Amigos de Excepcionais na 711 Norte recebeu a visita, nesta quinta-feira(27/09), da Secretária de Estado da SEDESTMIDH, Ilda Peliz e da Secretaria Adjunta, Marcia Sales, da SUBSAN- de Segurança Alimentar e Nutricional.
A APAE da Asa Norte mantém parceria com a Secretaria de governo do DF para atender 210 pessoas de um total de 298 e, desenvolve ações educativas, de capacitação e de inserção no mercado. A Sedestmidh repassa R$ 187.309,50 para a manutenção dos programas sociais e mantém a parceria.
Os alunos a recebem refeições, participam de oficinas de música, tapeçaria, panificação, aprendem a administrar a lanchonenete, a padaria e realizam o atendimento de lavanderia que serve também à população com preços mais acessíveis nos serviços.
Uma outra oficina de capacitação é a de restauração de livros e documentos que disponibiliza, com muita frequência, profissionais para o mercado, atraindo o interesse dos órgãos públicos, como os Tribunais, que demandam esse tipo de trabalho. Assim hoje, 292 alunos são acompanhados no trabalho, com emprego formal ou apoiado.
A apresentação dos músicos, enquanto tiravam uma nova música, sensibilizou os visitantes, tal afinação e empolgação.
Entre os aprendizes jovens se destacavam os músicos mais experientes que têm entre 30 e 60 anos.
Em todo o Distrito Federal são beneficiadas 800 famílias de 508 aprendizes com deficiência intelectual e que demandam múltiplos atendimentos. Eles são atendidos também na Ceilândia, Sobradinho e Guará .
Unidade da APAE-SEPN 711/911-Conj. E
Lavanderia da APAE-DF: funciona de segunda a sexta-feira
telefone 2101-0460 – 0455
Por Claudia Miani