O GDF e a Prefeitura de Valparaíso de Goiás se uniram nesta quarta-feira em ação de prevenção à violência e à exploração sexual de crianças e adolescentes na BR 040. Cerca de 60 servidores do CREAS Gama, do Serviço de Abordagem Social – Cidade Acolhedora, do CREAS Valparaíso, do CREAS Novo Gama e dos Conselhos Tutelares do Gama, Nova Gama e Valparaíso aproveitaram o bloqueio temporário dos caminhões de carga até às 9h e abordaram aproximadamente 70 veículos.
Durante o contato com os motoristas, foram distribuídos materiais gráficos de esclarecimento, além de adesivos com os “macaquinhos” que enxergam, ouvem e falam e reforçam a importância da utilização do Disque 100 como canal de denúncia para violações de direitos de crianças e adolescentes.
Para Adriana Carvalho, subsecretária de Assistência Social da Sedest, o trabalho integrado e em rede e a participação da sociedade é fundamental para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes. “É dever de todos proteger e garantir os direitos de nossas crianças e adolescentes. É importante combater a violência e promover a proteção, denunciando qualquer violação de direitos”, reforçou.