Foto: Edjanes (centro da mesa) preside o encontro com as Comissões das Conferências Regionais
Edjanes Rosa Araújo é a nova presidente do Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS – DF). A moradora do Recanto das Emas integra o Conselho formado por representantes da sociedade civil e governo, que tem o objetivo de fiscalizar a política de assistência social no DF.
“Comecei a batalhar pelos meus direitos junto com minha comunidade na última conferência de assistência de Taguatinga, onde fui eleita delegada. Sei que é preciso lutar diariamente para garantir acesso às políticas públicas. Estou no CAS representando os usuários, para que mais pessoas sejam atendidas e incluídas socialmente”, declarou hoje (12) na primeira reunião após eleição do novo colegiado.
Eleita em votação unanime, Edjanes é beneficiária do Bolsa Família, cursa massoterapia pelo Pronatec e aguarda para receber sua casa própria, pelo programa habitacional Morar Bem.
Estão entre as tarefas dos conselheiros: discutir, pautar, defender e fiscalizar e contribuir com a Política de Assistência Social do DF.
“Para nós é um momento histórico ter a Edjane à frente do Conselho. Estou neste projeto há 18 anos e posso dizer que alcançamos o objetivo do CAS, que é a inclusão efetiva e o empoderamento do usuário em todas as instâncias do SUAS (Sistema Único de Assistência Social)”, declarou a vice-presidente do Conselho e servidora da Sedest, Marlene Azevedo.