(23/05/2012 – 18:24)
Na manhã da última quinta-feira (17), foi realizada no auditório do Detran, a aula inaugural do Curso “Qualidade no Atendimento a Grupos Vulneráveis”, que integra o programa Anjos da Madrugada da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF). O objetivo é capacitar os agentes de segurança no atendimento às pessoas em situação de risco, com foco na população em situação de rua e drogadição.
O secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, que também é um educador, ministrou a primeira aula do módulo. Na ocasião, o secretário reforçou a importância de um tratamento adequado às pessoas em situação de risco, e da importância de humanizar a abordagem dos agentes que atendem esse público. “É importante qualificar os agentes para que os cidadãos em situação de vulnerabilidade social recebam atendimento adequado quando necessário. Para isso o GDF está empenhado na concepção de um modelo de proteção à vida dessas pessoas mais vulneráveis, contribuindo assim para um novo DF”, enfatizou.
A turma inaugural contou com a participação de 70 agentes, divididos em dois turnos. A Secretaria de Segurança Pública pretende capacitar ao todo 4.500 agentes para identificar e abordar a população em situação de rua do Distrito Federal, analisar a legislação que assegura os direitos dessa faixa populacional e apontar atitudes corretas na atuação policial com relação à essas pessoas.