Oficinas gratuitas ocorrerão todas as terças-feiras a partir de 3 de setembro, sempre às 16h
O Restaurante Comunitário de Ceilândia inicia, a partir desta terça-feira (3), o projeto de Capoterapia. Sob a condução voluntária do Mestre Gilvan, a iniciativa tem como objetivo melhorar a qualidade de vida pro meio do esporte. Podem participar praticantes de todas as idades, inclusive é recomendado para pessoas com deficiência. Recomenda-se ir com roupas confortáveis. As aulas começam às 16h.
A Capoterapia é uma terapia alternativa onde se utiliza elemento da capoeira adaptada para pessoas sem hábito de prática de atividade física ou esportiva, respeitando a condição física, as potencialidades, os limites e as características psicológicas individuais do praticante.
De acordo com o mestre, que ministra atividade há mais de uma década, são vários benefícios, como: aumenta o equilíbrio corporal, a densidade óssea, ajuda no controle da diabetes e da hipertensão arterial, combate à depressão e as doenças cardiovasculares, entre outros.
É importante destacar que, a partir do dia 12 de setembro, o Restaurante Comunitário de Ceilândia entra em manutenção por cerca de três semanas. No entanto, as atividades seguem normalmente durante esse período, no estacionamento próximo à unidade.
Esse não é o primeiro restaurante que promove atividades extras para a comunidade. Em Brazlândia, ocorrem aulões preparatórios para concursos públicos e para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e cursos profissionalizantes no turno da noite. Além disso, diversas unidades promovem apresentações culturais durante o almoço, principalmente às sextas-feiras.
SERVIÇO
Capoterapia no Restaurante Comunitário de Ceilândia
Terças-feiras, às 16h
Gratuito
Inscrições: 98100-3389 (Mestre Gilvan)