Os Centros de Convivências do Gama Oeste, Sul e Leste, unidades da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh), abriram o mês da mulher com uma ação social em alusão ao Dia Internacional da Mulher.
Cerca de 102 usuárias estavam presentes na sexta-feira, dia 2, e contaram com uma tarde dançante com muita música, oficinas, palestras com informações sobre a saúde da mulher, a Lei Maria da Penha e violência doméstica.
O Instituto Embeleze sorteou 75 ingressos do “Dia de Princesa”, o cartão promove um dia no salão com direito a corte de cabelo, maquiagem, limpeza de pele, designer de sobrancelha e escova. O objetivo do evento foi de acolher, prestigiar, motivar, informar e fortalecer outras mulheres no combate a qualquer forma de violência e discriminação.
A ação contou com a participação do 9° Batalhão da Polícia Militar, de representantes da Faciplac, Unidade Básica de Saúde nº 6, a Rede de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher do Gama, o Setor de Análise Psicossocial do MPDFT, a Embeleze, Oficina de Artesanato e a Asmac – Centro de Convivência do Idoso do Gama.
Os Centros atendem pessoas a partir dos seis anos de idade, promovem a troca de experiências, o respeito às diferenças, o autoconhecimento e o fortalecimento de vínculos com a família e sociedade, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Existem 17 Cecon em todo o DF e mais 17 unidades conveniadas.
Por: Camila Piacesi