Em alusão ao Dia Mundial contra o Trabalho Infantil a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos promoverá duas rodas de diálogo sobre o tema na Estrutural, uma no dia 14 e outra no dia 18.
O evento é aberto para a comunidade e voltado para os usuários dos serviços socioassistencias, sendo que a primeira roda de conversas tem como público principal os catadores de materiais recicláveis, e a segunda conta com a participação da Secretaria de Educação.
A cidade Estrutural é um dos locais do Distrito Federal com maior incidência de crianças trabalhando, por causa do Aterro Controlado do Jóquei, conhecido como Lixão. Segundo Miriam Pondaag, diretora de serviços especializados as famílias e indivíduos, foi por este motivo que a secretaria optou em realizar uma ação na região.
A intenção é sensibilizar, prevenir e explicar sobre os problemas que geram para a criança quando são sujeitas a rotinas exaustivas de trabalho e quando são expostas a atividades que não condizem com a sua idade.
Veja programação na arte abaixo e participe: