A rede de assistência social da Estrutural recebeu na manhã de hoje (4), a visita da comitiva do Reino da Suazilândia, África. A delegação conheceu o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o Centro de Convivência (Cecon), unidades da Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Social (Seads), da Sedestmidh.
Ao final do encontro, a comitiva almoçou no Restaurante Comunitário da cidade, equipamento que serve refeições a R$ 1,00 para inscritos no Cadastro Único, cartão que dá acesso aos serviços assistenciais, e a R$ 2,00 para o público em geral. O Restaurante é ministrado pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da SEADS
A intensão da ação foi aprimorar a rede assistencial do país da África que possui o maior índice de pessoas contaminadas por HIV. Eles também conheceram experiências exitosas na área de segurança alimentar e nutricional e de assistência.
Os gerentes das unidades, Breno Santos, Regina e a especialista Lady, apresentaram os Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) e o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI) à delegação composta por: Hon. Phineas Langa Magagula, Ministro da Educação e Profissionalização, Hon. Moses Malindane Vilakati, Ministro da Agricultura, Mcusi Shongwe, Representante da Embaixada do Reino da Suazilândia em Washington (encarregado das relações com o Brasil), Khangeziwe Glory Mabuza, Secretário Executivo – Gabinete do Vice Primeiro-Ministro, Russel Mmiso Dlamini, CEO – Agência Nacional de Enfrentamento de Desastres, Sibongile Mtshali, Diretor de Educação – Ministério de Educação e Profissionalização, Alberto Mendes, Representante – Programa Mundial de Alimentos, Cebsile Simelane, Oficial de Programa – Programa Mundial de Alimentos.
Por: Camila Piacesi