(20/07/2011 – 13:07)
Na manhã desta terça-feira, 19, os conselheiros elegeram a nova mesa diretora do Conselho de Assistência Social do DF. As representantes foram eleitas por unanimidade e no cargo de presidenta está Ana Ligia Gomes, representante da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda e na vice-presidência, Shirlei Aparecida, representante do Instituto Marista de Solidariedade. A escolha das duas representantes agradou os conselheiros. “As duas são conhecedoras da Assistência Social no DF e será muito interessante para o usuário tê-las na presidência do CAS. Nós, conselheiros, vamos trabalhar junto com elas conscientes de que elas farão um ótimo trabalho. Estamos aqui para aprender um pouco mais também para conduzir da melhor forma possível o mandato” afirmou Gláucia Gomes, representante da Associação de Mães, Pais, Amigos e Reabilitadores dos Excepcionais.
Com mandato de um ano, a nova presidenta do CAS, Ana Lígia Gomes, agradeceu a atuação da sociedade civil frente ao Conselho e afirmou que conta com a garra de todos os conselheiros na busca por melhorias na Assistência Social do Distrito Federal. “No período em que o governo não se fez presente neste Conselho vocês deram o chão para os usuários da Assistência Social e continuaremos nesta luta para buscar melhorias e conto com a atuação de cada um e cada uma neste trabalho intenso.” disse a presidenta do CAS- DF.
De acordo com o artigo 29 do Regimento Interno do Conselho de Assistência Social que assegura “a representação do Governo e da Sociedade Civil na Presidência e Vice-Presidência do CAS/DF, e a alternância dessas representações em cada mandato, e assim sucessivamente”, Ana Lígia assume a presidência do CAS após a Gestão de Leovane Gregório representante da Associação dos Servidores da Assistência Social. O ex-presidente Leovane, deu as boas vindas as novas integrantes da mesa diretora, “agradeço a confiança depositada em mim neste um ano de gestão, tenho a plena certeza de que estas duas grandes mulheres irão fazer um excelente trabalho frente ao CAS”.