Na manhã de hoje (26), o Conselho de Assistência Social do Distrito Federal (CAS – DF) realizou a primeira reunião deste ano. O encontro contou com a presença do Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, representantes da sociedade civil e do poder público, que debateram questões referentes à assistência social e a próxima conferência no DF.
A Presidente do CAS – DF, Marlene Azevedo, comentou a importância do trabalho desenvolvido pelo Conselho. “O CAS conseguiu se organizar e realizar ações com transparência e seriedade. As contribuições dos membros são intensas e ajudam na qualificação dos serviços no enfrentamento de problemas como a superação da miséria no DF. Nosso próximo desafio é nos fazer presente nos territórios, participando efetivamente das redes sociais nas cidades e não somente nas conferências”, deliberou.
Convidado para indicar pautas prioritárias para o CAS – DF, o Secretário Daniel Seidel disse que a condução da secretaria é fortalecida pela participação efetiva do conselho. “Nossa prioridade em 2013 é possibilitar o acesso aos serviços públicos. Ampliaremos os serviços de abordagem à população em situação de rua e implantaremos o Secat, sistema de prontuário eletrônico nos CRAS. Para isso a Sedest quer avançar construindo uma relação plena com a sociedade civil e o Conselho de Assistência Social do DF. Todas essas ações são para proporcionar atendimento e inclusão de quem mais precisa”, afirmou.