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Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
22/06/15 às 12h28 - Atualizado em 29/10/18 às 11h44

CRAS do Núcleo Bandeirante é reinaugurado após reforma


Espaço está revitalizado e oferece mais privacidade aos atendimentos



Brasília (19/6/2015) – Na tarde de sexta-feira (19) ocorreu a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Núcleo Bandeirante. A unidade passou por uma reforma geral em toda a estrutura elétrica, fachada, piso, pintura e teto de gesso. O evento contou com apresentações de balé, voz e teclado e a encenação de uma peça. Ao final, os convidados participaram de um coquetel.


Foto: Itana Coelho – Ascom/Sedhs
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Durante a reforma, que durou um ano e sete meses, os atendimentos do Cras eram feitos no auditório, em salas improvisadas separadas por divisórias finas e sem acústica. De acordo com Adriana Mattos, coordenadora do centro, a maior preocupação era o atendimento sigiloso, feito pelo psicólogo às famílias em vulnerabilidade, “e que agora pode ser realizado de forma segura, em uma sala individual”.


Foto: Itana Coelho – Ascom/Sedhs
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O Cras é responsável pela organização e oferta dos serviços socioassistenciais. É no órgão que as famílias realizam o Cadastro Único para benefícios sociais, como o Programa Bolsa Família e acessam outros equipamentos da Política de Assistência Social. Além de prevenir as situações de risco, fortalecendo vínculos familiares e comunitários, através de atividades grupais e atendimentos individuais e especializados.


Foto: Itana Coelho – Ascom/Sedhs
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Irene Guerreiro da Silva, de 66 anos, é usuária do Serviço de Convivência para Idosos do Cras, ela participa das aulas de ginástica, que acontecem as segundas, quartas e quintas-feiras, e estava ansiosa pelo término da reforma do auditório, onde são realizadas as aulas. “Agora vai ficar muito melhor pra gente fazer as atividades”, concluiu.


Foto: Itana Coelho – Ascom/Sedhs
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A secretária adjunta da Sedhs, Riane Vasconcelos, prestigiou o evento. Em sua fala, reforçou a importância de entregar ao cidadão um espaço acolhedor, que mostre ao usuário que ele é valorizado. “A reforma permite um atendimento de qualidade a todos os usuários que acessam o serviço da assistência”, concluiu.

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