O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sobradinho recebeu, nesta sexta-feira (27), mais uma etapa regional da Conferência Nacional sobre Migrações e Refúgio (COMIGRAR). A Conferência tem como objetivo formular propostas para subsidiar a construção do Plano e da Política Nacional sobre Migração e Refúgio, além de preparar para as discussões da I Conferência sobre Migração e Refúgio do Distrito Federal, que será realizada em março deste ano.
A etapa contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Daniel Seidel, e reuniu cerca de 60 pessoas, que trabalharam em quatro grupos temáticos: Migração Interna; Migrantes e Refugiados; População em Situação de Rua e Tráfico de Pessoas.
“O Distrito Federal vem assistindo e sofrendo com muitas cenas de violência, causadas pela intolerância às diferenças. Muitos ainda são intolerantes com pessoas de outros países. O desafio colocado para os participantes dessa Conferência é contribuir para a formulação de políticas públicas concretas que auxiliem o Estado e a Sociedade Civil a garantir a proteção social daqueles que migram. É nossa responsabilidade formular essa política para migrações fundamentada em Direitos Humanos e respeito às diferenças”, reforçou Daniel Seidel, sobre a importância de políticas específicas que atendam migrantes.