Em homenagem ao Dia da Visibilidade de travestis, mulheres transexuais e homens trans o CREAS da Diversidade, Centro de Referência Especializado em Assistência Social, unidade da Secretaria Adjunta do Desenvolvimento Social, recebeu no dia 27 de janeiro o “Microfone Aberto Transpoder”. Os participantes falaram no microfone suas reivindicações de luta e em relação as Políticas Públicas específicas para o coletivo.
O objetivo do “MICRONOFONE ABERTO TRANSPODER” foi emponderar e fortalecer as identidades não misóginas, não sexistas, não binárias, não machista e não racistas. Além disso, os presentes produziram uma Carta de Reivindicações da População Trans do DF que foi entregue à primeira dama do DF, Márcia Rollemberg e Governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg durante solenidade em homenagem a data.
Na ocasião, ainda foi grafitado o muro do Centro com desenhos e palavras de ordens. A intervenção de Arte Urbana foi impulsionada pela primeira oficina de arte urbana do mundo exclusiva para transexuais, travestis, transgêneros e pessoas não binárias. O foco principal desse momento para a População TRANS, foi promover a reorganização do pensar, sentir e agir de determinadas situações de violações de direitos.
Veja as fotos do evento: https://www.flickr.com/photos/sedestmidh
Fotos: Guaia Monteiro