Para quem quiser rever a explanação, a palestra está disponível no @sedes_df, no Instagram
A Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal (DFPrevicom) promoveu, nesta terça-feira (18) uma palestra para os servidores recém-empossados da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedes). Realizada no Cetro de Treinamento e Capacitação sob o tema A Previdência Complementar do Servidor Público do Distrito Federal, a exposição foi ministrada pelo diretor de Administração e de Seguridade da DFPrevicom, Daniel Evaldt.
Apesar de voltada para os trabalhadores que tomaram posse a partir de 17 de dezembro de 2021, a palestra teve transmissão ao vivo pelo Instagram e está disponível pelo @sedes_df. De acordo com Daniel Evaldt, o objetivo é melhorar o entendimento em relação ao funcionamento da previdência complementar, bem como quanto à migração ao Regime de Previdência Complementar.
“A aposentadoria está mudando. Ela passou por inúmeras reformas ao longo dos anos e, no serviço público, não foi diferente. Agora, o servidor está sendo chamado a planejar seu futuro. “Aquela história de que passou em um concurso e está com o futuro garantido, não existe mais”, enfatiza o diretor.
Quem precisar de uma consultoria personalizada sobre migração de regime e conhecer as vantagens e desvantagens, pode entrar em contato pelo (61) 3550-7592 ou enviar e-mail para atendimento@df-previcom.df.gov.br. Ainda há o site www.dfprevicom.com.br e o @df.previcom, no Instagram.
Atenção
O Governo do Distrito Federal prorrogou em cerca de dois anos o prazo para que servidores migrem para o Regime de Previdência Complementar. No entanto, a data-limite está perto do fim, pois passou de 24 de fevereiro de 2020 para 31 de março deste ano.
O Regime de Previdência Complementar foi instituído pela Lei Complementar nº 932, de 3 outubro de 2017, a ser administrado pela Fundação de Previdência Complementar dos Servidores do Distrito Federal (DF-Previcom), criada pelo Decreto nº 39.001, de abril de 2018.
A legislação prevê aplicação automática do regime de Previdência Complementar aos servidores efetivos do Poder Executivo e do Poder Legislativo, incluindo o Tribunal de Contas e a Defensoria Pública do Distrito Federal, que entrassem em exercício na administração pública a partir da data de aprovação dos instrumentos jurídicos necessários ao funcionamento dos respectivos planos de benefícios.
A DF-Previcom é uma instituição privada criada nos moldes da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo (Funpresp-Exe), que tem como objetivo cuidar da Previdência Complementar dos servidores que ingressarem no serviço público.
Ádamo Dan