Foto: Dênio Simões / GDF
Durante a reabertura, o governador Agnelo Queiroz assinou Projeto de Lei (PL) para que o terreno do GDF, cedido desde 2009 para a Sociedade Obra Social Nossa Senhora da Glória, que administra a fazenda, seja doado à entidade, que não tem fins lucrativos.
“Serão centenas de pessoas que passarão por aqui para superar as dificuldades e ter uma nova vida. Vamos prosseguir com as políticas sociais para ajudar quem mais precisa”, destacou o governador.
O PL será encaminhado à Câmara Legislativa para ser votado em caráter de urgência. Agnelo Queiroz, ao lado da primeira-dama, Ilza Queiroz, também se comprometeu a fazer a pavimentação da via de aproximadamente dois quilômetros que dá acesso à fazenda.
Para o Secretário da Sedest, Daniel Seidel, o investimento na estrutura irá possibilitar dar condição de oferecer atendimento de ainda mais qualidade. “Essa reconstrução da Fazenda é fundamental para proporcionar tratamento de qualidade a um número maior de mulheres. Os desafios são grandes, mas a alegria de salvar famílias é muito gratificante” destacou.
Foto: Dênio Simões / GDF
O espaço, em obras desde junho de 2013, aumentou a capacidade de vagas de 14 para 30 após as reformas. A estrutura conta com capela, escritório, cozinha industrial, tanques para criação de peixe, poço artesiano, além de área para horta e plantio de frutas.
A Sociedade Obra Social Nossa Senhora da Glória possui outras unidades de atendimento desse modelo: 65 fazendas no Brasil e 35 em 15 países.
Com informações da Agência Brasília