
Na manhã dessa sexta feira, 17/02/2012, o gabinete da Administração Regional de Samambaia foi cenário de um acordo entre esse órgão e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda – SEDEST. O secretário Daniel Seidel e o administrador Risomar Carvalho firmaram o compromisso de implantar na cidade um Centro de Referência Especializado e Assistência Social – CREAS, no Bloco C, do Parque de Serviços, QS 121 de Samambaia.
“Essa medida é uma resposta do governo à sociedade, mediante os elevados índices de violência contra crianças, adolescentes, idosos e mulheres. Há muitas denúncias de abuso sexual na cidade. Precisamos implementar políticas públicas eficientes para reverter essas estatísticas desumanas”, disse o administrador Risomar Carvalho.
“A implantação do CREAS em Samambaia significa ampliar os serviços de proteção às famílias vítimas de violência, em atenção a mais essa reivindicação da sociedade organizada”, argumentou o secretário Daniel Seidel. O processo de implantação do CREAS em Samambaia teve inicio a partir desse encontro.


Repórter: Élton Skartazini