Para valorizar a rede de proteção social do governo de Brasília e seus servidores, mais de 35 gestores dos CRAS – Centros de Referência de Assistência Social da Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos reuniram-se hoje (11/1/2016), na sede situada na 515 Norte, com o secretário Joe Valle e a secretária adjunta Marlene Azevedo.
Esta foi a primeira reunião de gestão estratégica para definir, missão, visão, metas e objetivos para 2016.
Em mais de duas horas de reunião, foram discutidos todos os desafios da assistência social prestada pelo governo de Brasília e, ao mesmo tempo, as expectativas de cada servidor da área, que são muitas, passando por motivação, valorização salarial da carreira, estrutura de trabalho e local adequado de atendimento, transporte, necessidade de um diagnósticos do adoecimento de servidores e fluxo de informação entre as unidades e organismos de direção da Secretaria.
Para o secretário Joe Valle, Brasília ainda não conhece sua rede de proteção social e precisa conhecer para cuidar melhor de quem cuida da população. Por sua vez, a secretária adjunta Marlene Azevedo acredita na capacidade desta nova gestão de atender as expectativas dos servidores para bem desempenhar “nossa missão”. Para ela, a definição de metas para a Secretaria ajudará Brasília a compreender a política estratégica de ações que “nós desenvolveremos”.