Nova secretária focou o discurso em tópicos importantes como melhorar o fluxo do atendimento à população e o acolhimento às pessoas em situação de rua
Estratégias para melhorar o atendimento à população vulnerável e dinâmica do trabalho de acolhimento às pessoas em situação de rua. Entre outros assuntos, esses foram os mais enfatizados durante a primeira reunião realizada por Mayara Noronha à frente da Secretaria de Desenvolvimento Social, no início da tarde desta quarta-feira (15), na sede da pasta, na Quadra 515 da Asa Norte.
Durante cerca de duas horas, a secretária articulou metodologias tanto para o atendimento quanto para o acolhimento, além de assuntos como redução no tempo para entrega de cestas emergenciais, parcerias com a iniciativa privada, recebimento de doações da comunidade e o concurso público da pasta.
De acordo com Mayara, a população e o servidor são as peças principais para que toda a engrenagem da secretaria funcione adequadamente. “Temos desafios a serem vencidos. Para isso, montamos uma equipe que funciona praticamente 24 horas, capaz de sanar, ao seu tempo, cada uma dessas questões”, enfatiza.
Após começar a conhecer alguns dos setores de trabalho, ela conversou com servidores, tanto para conhecer as demandas como para se inteirar da logística de atuação de cada um. “Em virtude da pandemia causada pelo novo coronavírus, estamos num período de enfrentamento e resolução de problemas. Enquanto um grupo atua no que é mais urgente, outro vem traçando um planejamento a longo prazo”, finaliza.
Ádamo Araujo