Os usuários do Restaurante Comunitário do Itapoã ganharam, nesta quinta-feira (23), uma atração cultural para animar o cardápio do dia. Dentro do projeto “Almoço Cultural, iniciado este mês pela Sedestmidh, duas peças de teatro foram apresentadas hoje na unidade e reuniram um bom público.
A primeira foi a performance de “Inka Clown”, um palhaço latino-americano que trazia uma porção de surpresas em sua maleta. Acrobacias, equilibrismo, truques e a presença de uma lhama acrobata de brinquedo, criada pelo palhaço ainda na infância.
Em seguida, o ator Chico Simões apresentou o palhaço Mateus da Lelé Bicuda (ventríloquo). Mateus, um animado contador de histórias, morador da “Volta Funda”, camelô e mágico, arrancou risadas e despertou a atenção da garotada. Foi um espetáculo com bastante interação com o público.
Ambas as peças fazem parte da programação do Festival Internacional de Teatro de Brasília – Cena Contemporânea 2018, que pela primeira vez levou um espetáculo ao Itapoã.
Famílias inteiras e muitas crianças acompanharam a apresentação. Nesta quinta, cerca de 1.000 pessoas passaram pelo Restaurante do Itapoã. Para o Subsecretário de Segurança Alimentar e Nutricional, Bruno Paixão, o resultado tem sido muito positivo.
“É a nossa segunda atração do Almoço Cultural, dessa vez aqui no Itapoã. O público tem gostado bastante. A ideia é fomentar nos nossos restaurantes a cultura e o espaço de convivência entre as pessoas. Música e teatro são sempre bem-vindos né?”, destacou Paixão.
Por: Rafael Secunho