A capacitação será dividida em dois momentos: primeiro o treinamento técnico e depois o enfoque na prestação de contas.
Brasília (5/10/2015) – Teve início, na manhã desta segunda (5), o curso de capacitação e treinamento para executores de convênios, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs), por meio de sua Subsecretaria de Administração Geral (SUAG).
O treinamento conta com duas turmas, cada uma com dois dias de aulas. O primeiro grupo iniciou hoje (5) e concluirá amanhã (6). O segundo grupo fará a capacitação nos dias 7 e 8 de outubro. As aulas acontecem na Escola de Governo (EGOV), localizada no SGON Área Especial 01, Quadra 01.
Edson Gês – Ascom/Sedhs
No primeiro dia de curso serão ministrados treinamentos técnicos e operacionais. E ao segundo dia, o foco será na capacitação para prestação de contas e elaboração de relatórios.
De acordo com o subsecretário de Administração Geral. Bruno Sena, a intenção do treinamento é fazer com que o trabalho dos executores, que desempenham um papel tão importante e essencial, flua de maneira mais eficiente.
Edson Gês – Ascom/Sedhs
Anteriormente, as capacitações para executores eram feitas pelas outras subsecretarias da SEDHS, geralmente das áreas fins, esta é a primeira vez que a área administrativa realiza o treinamento. “Com isso, a nova gestão quer promover uma integração maior entre a SUAG e as áreas demandantes”, disse o subsecretário.
Os servidores afirmaram a importância da realização do treinamento e demonstraram muito interesse em participar. “O curso é necessário, pois o servidor precisa estar a par do que deve ser feito, enquanto executor de um convênio”, disse Arnaldo Velozo, servidor da Sedhs.