Uma reunião na sede da Sedestmidh, na segunda-feira (6), definiu uma parceria entre a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional com a Secretaria. A ideia é levar a boa música para as unidades com o objetivo de trazer harmonia e divertimento para os usuários. O maestro titular da Orquestra, Claudio Cohen, se encontrou com a Secretária Ilda Peliz, a Secretária Adjunta do Desenvolvimento Social, Marta Sales, e o Subsecretário de Segurança Alimentar Nutricional, Bruno Paixão.
O objetivo é começar pelos Restaurantes Comunitários, onde a música clássica daria o tom no horário de almoço. Dentro do projeto “Sexta Cultural” que vai acontecer nos restaurantes, a Orquestra Sinfônica se apresentaria em unidades a serem definidas. A primeira deve acontecer no dia 17 de agosto, e um dos restaurantes lembrados é o da Ceilândia Centro.
Por sugestão de Ilda Peliz, foi conversada ainda a possiblidade de usuários do Centro Pop – que atende a moradores de rua – acompanharem uma apresentação ou um ensaio do grupo, atualmente feito no Cine Brasília, na Asa Sul. A Orquestra já atua em hospitais particulares e da Rede Pública e também em projetos da Secretaria de Educação.
Por: Rafael Secunho