A Secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha, recebeu hoje (22) a equipe de coordenação do projeto social responsável pela Revista Traços. O objetivo foi traçar estratégias para integrar a política de assistência do Distrito Federal à iniciativa, criada há mais de cinco anos para apoiar a população em situação de vulnerabilidade social.
A Revista Traços, reconhecida como um dos principais veículos de comunicação que difundem e divulgam a cultura e a economia criativa de Brasília, é vendida na cidade pelos Porta-Vozes da Cultura, são pessoas em situação de rua ou em acolhimento que recebem capacitação e acompanhamento psicossocial. “Nosso foco é gerar renda para a população”, explica Reinaldo Gomes, coordenador do projeto no DF.
O educador social Rogério Soares, o Barba, estava presente e contou a importância de ter participado da iniciativa por 18 meses. “Dignidade para mim é ter dinheiro no bolso para ir a uma padaria e comer o que eu quero”, comerciante. Segundo ele, o projeto recebe muito apoio pois é evidente como tem o potencial de mudar vidas.