Aprovados são os primeiros a serem chamados do concurso promovido no ano passado. Para a próxima semana, está prevista a divulgação do resultado preliminar da prova dissertativa dos cargos de especialistas
O Diário Oficial do DF desta sexta-feira (22) divulgou a convocação dos 101 aprovados no concurso público para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes). Nesse chamamento são 89 aprovados da ampla concorrência e 13 que se declararam pessoa com deficiência.
A partir de agora, de acordo com o Regime Jurídico dos Servidores Públicos civil do Distrito Federal, das autarquias e das fundações públicas distritais – Lei complementar nº 840, de 23/12/2011; esses aprovados têm o prazo improrrogável de 30 dias, contados da publicação do ato de nomeação, para apresentarem a documentação necessária para a posse. Após esse procedimento, são até cinco dias úteis para entrar em serviço.
O convocado precisa apresentar cópia e original da documentação abaixo na Gerência de Registros Funcionais (Digep) da Sedes. No 3º andar, sala 303, na SEPN 515 Bloco A Edifício Banco do Brasil, na Asa Norte, das 9h às 11h30 e 14h às 17h.
Outros cargos
Nesta sexta-feira (22), venceram os prazos para recurso da prova discursiva dos candidatos aos cargos de Especialista em Assistência Social. A partir da próxima semana está prevista a divulgação desse resultado definitivo. Na sequência, é liberado o cronograma do curso de formação para aquelas especialidades com previsão dessa etapa.
Exame médico
Os exames admissionais do Governo do Distrito Federal são de responsabilidade da Subsaúde/Seec. Para tal, até segunda-feira (25), essa unidade vai definir e divulgar todos os procedimentos para o agendamento.
Documentação para posse
OBS 1: A data de vínculo no PIS/Pasep é dado imprescindível e deve ser obtida junto à Caixa Econômica Federal no caso de PIS e junto ao Banco do Brasil no caso de Pasep.
OBS 2: Caso não possua PIS/Pasep, favor preencher o Formulário de inclusão no Pasep(disponível no setor) e entregar na Gerf no ato da entrega dos demais documentos.
OBS: Para aqueles que possuem Conselho de outro estado, ao solicitarem seu Registro junto ao Conselho do DF, deverão possuir uma cópia autenticada do Diploma frente e verso para conferência no NUAM, tendo em vista que o Diploma original fica retido no Conselho;
– Certidões negativas da Justiça Federal, Cível e Criminal (TRF1);
– Certidões negativas da Justiça Distrital Cível e Criminal (TJDFT);
– Certidões negativas da Justiça Eleitoral – Crime Eleitoral (TSE);
– Certidão negativa da Justiça Militar Federal (STM);
– Certidão Negativa expedida pelo Banco Central do Brasil (Administração e Instituição em Liquidação Extrajudicial);
– Certidão negativa Tribunal de Contas do DF (Certidão de Julgamento de Contas).
OBS.: Deve ser em nome do candidato e constar o Código de Endereçamento Postal (CEP). Caso o comprovante apresentado não seja no nome do candidato, preencher Declaração de Residência;
a – Se não tiver uma conta no BRB, deverá providenciar a abertura em qualquer agência. No momento da abertura da conta você deve levar impresso o DODF – Diário Oficial onde consta sua nomeação (caso o Gerente solicite documento específico da SES/DF, você deve procurar o Nuam);
b – Se tiver conta no BRB, deverá trazer a cópia do cartão ou extrato bancário.
(pessoa com deficiência): laudo técnico que comprove a condição de portador de necessidade especial, expedido por equipe multiprofissional de entidades públicas ou organização credenciada de atendimento a deficientes, no caso de pessoa com deficiência investida em cargo, cujas vagas decorram de reserva legal;
a – Data de admissão;
b – Matrícula;
c – Carga horária semanal; e escala do mês anterior (início e término da jornada diária de trabalho).
Ádamo Araujo