(09/12/2011 – 17:26)
Na noite desta quarta-feira (07), diversos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (SEDEST) participaram da abertura oficial da VIII Conferência Nacional de Assistência Social, que segue até 10 de dezembro.
A secretária da SEDEST e presidente do Fórum Nacional de secretários de Estado da Assistência Social (FONSEAS), Arlete Sampaio, participou da mesa de abertura representando o FONSEAS e o governador Agnelo Queiroz.
A Conferência Nacional tem como tema a consolidação do SUAS e a valorização de seus trabalhadores. Doze delegados foram eleitos na IX Conferência de Assistência Social do Distrito Federal e estão defendendo as propostas construídas pelo Distrito Federal na Conferência Nacional.
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Tereza Campello, reforçou a importância dos trabalhadores da assistência social: “A área sempre se ressentiu de ser tratada como marginal nos governos. Agora, passou a ser a chave na execução do principal compromisso nacional: superar a pobreza extrema, que atinge 16 milhões de brasileiros”.
Além disso, Tereza Campello citou conquistas para a superação da extrema pobreza: “Hoje colhemos os frutos do esforço comum. Estamos em todos os estados e municípios: são 7.700 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e mais de 2.150 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas)”, exemplificou.
Mais informações: