(09/06/2011 – 17:39)
Na noite desta terça-feira (07), no plenário da Câmara Legislativa do Distrito Federal, a SEDEST participou da Audiência Pública para debater a implementação do Plano Distrital de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil.
Na ocasião, a subsecretária de Assistência Social, Ana Lígia Gomes, ressaltou a importância das políticas públicas sociais na promoção do acesso aos direitos das crianças e adolescentes do Distrito Federal. “A Política Social é absolutamente necessária para que o GDF garanta os direitos de nossas crianças e adolescentes”, afirmou a subsecretária. Ana Lígia também divulgou as atividades promovidas pela SEDEST em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de maio. São elas: oficinas para construção de brinquedos como pipa, catavento e bolinha de sabão, no Parque da Cidade, dias 9 e 10 de junho, para cerca de mil crianças atendidas pela SEDEST; entrega de carta com demandas de crianças e adolescentes do CRAS de Santa Maria à Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos Humanos da Criança, em 9 de junho, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados; “Blitz social” em frente ao lixão da Estrutural no dia 12 de junho, além das atividades corriqueiras realizadas diariamente nas 8 (oito) unidades da SEDEST de convivência e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários – COSEs existentes.
Participaram da Audiência Pública a Deputada Rejane Pitanga, a oficial de projetos do Programa Internacional de Combate ao Trabalho Infantil da OIT, Cíntia Ramos, a diretora de Cidadania e Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Educação, Adriana Miranda, representante do Fórum PETI/DF, Coraci Coelho, a diretora de Proteção Social Especial, Adriana Carvalho, além de estudantes da UnB.