(06/06/2011 – 20:12)
A SEDEST, por meio do COSE Bernardo Sayão, desenvolve projeto permanente de educação ambiental pautado nos 3 Rs: redução do consumo; reutilização de materiais e na reciclagem, visando a mudança dos hábitos para a construção de um mundo auto sustentável.
Na “1ª Exposição de Oportunidades Ambientais Sustentabilidade Emprego e Renda”, que aconteceu de 02 a 05 de junho na concha acústica, o COSE Bernardo Sayão apresentou sua produção de artesanato e brinquedos feitos com materiais reciclados e reaproveitados, além de quadros educativos. Também foram realizadas oficinas que acontecem no cotidiano do Cose dentre as quais “Trabalhos com garrafa PET”, “Brincando com jornal”, “Dobraduras”, “Filtro dos Sonhos” e “Porta moeda com tetra pak”.
O estande da SEDEST/COSE Bernardo Sayão recebeu a visita do governador Agnelo Queiroz e dos secretários de Meio Ambiente, Eduardo Brandão e de Obras, Luiz Carlos Pitiman, além dos inúmeros presentes à exposição que se encantaram com o trabalho desenvolvido.
Essa é mais uma atividade do COSE Bernardo Sayão que promove o protagonismo das crianças como as grandes transformadoras da sociedade.