O Centro de Convivência de São Sebastião foi na manhã inaugurado hoje (9), ao som do coral infantil Santo Afonso e das músicas “Tocando em frente”, “Chico mineiro, “Romaria” e “Suíte do pescador”.
O Secretário do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Gutemberg Gomes, disse que este espaço é público e é para celebrar a vida. “Aqui era para ser um Centro de Convivência de Idosos e resolvermos ampliar a abrangência para conseguirmos atender a todos e assim, desenvolver um trabalho para todas as idades.
Já a secretária adjunta do Desenvolvimento Social, Marlene Azevedo, agradeceu a equipe e parabenizou a gerente do Cras e chefe da unidade, Sinara de Deus, que sempre trabalha para qualificar o serviço do Centro. “Nós vamos tocar em frente este espaço. Vamos empoderar as pessoas que utilizam este espaço para que elas tomem conta do local”.
Sinara emocionada afirmou que é com muita alegria que a Secretaria reinaugura esse espaço que será a segunda casa dos moradores da cidade.
O local realiza o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoas acima de 12 anos, adultos e idosos. Os recursos para a obra vieram a partir de uma emenda do Deputado Lira, o qual também esteve presente e prestigiou o serviço desenvolvido na unidade, que é de extrema importância para as pessoas em situação de vulnerabilidade. No ano passado os 18 Centros do DF e mais a rede conveniada atenderam, em média, 7 mil pessoas.
A festa acabou com as dançarinas de dança do ventre do Instituto Acesso e o grupo de capoeira da Administração da cidade. Também estiveram presentes o Administrador de São Sebastião, Rodrigo Padreira, a Administradora do Itapoã, Claudia Santana e a Secretaria adjunta de Política para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Raissa Rossiter.