O evento faz parte das comemorações pelos 17 anos de existência do Centro do Adolescente
Brasília (16/9/2015) – A Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social (Sedhs) participou do seminário “Saúde Mental na Adolescência – Desafio da Contemporaneidade”, realizado na manhã desta quarta (16), no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS, na Asa Norte.
Foto: Edson Gês – Ascom/Sedhs
O secretário da pasta, Marcos Pacco, esteve na abertura do evento e discorreu sobre “a importância da junção entre a Sedhs e a Secretaria de Saúde na execução de políticas públicas que beneficiem o adolescente e sua qualidade de vida”.
Foto: Edson Gês – Ascom/Sedhs
O seminário faz parte das comemorações pelos 17 anos de existência do Centro de Referência, Pesquisa, Capacitação e Atenção ao Adolescente em Família da Secretaria de Saúde do DF – o Adolescentro.
O Adolescentro iniciou suas atividades em fevereiro de 1982, na Unidade de Pediatria do Hospital de Base do DF. Em setembro de 2006, foi publicada uma portaria, transformando o Centro de Saúde 06 em Adolescentro e estabelecendo a especificidade do serviço oferecido à população.
Na unidade são atendidos adolescentes de 10 a 17 anos e 11 meses de idade. O centro oferece serviços de acompanhamento clínico com avaliação biopsicossocial; psicoterapia para o adolescente com dificuldades de transição entre a fase infantil para a adolescência; uso de drogas; violência sexual; tentativa de suicídio, comportamento sexual de risco; anorexia; bulimia; risco de injúrias intencionais e não intencionais; depressão; conflitos familiares graves; entre outros.
Foto: Edson Gês – Ascom/Sedhs
O acolhimento ao adolescente e à família é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h, no período da manhã e das 14h às 17h, no período da tarde.