Nesta segunda-feira (3), a Sedestmidh e o Ministério do Desenvolvimento Social proveram uma capacitação para servidores do DF sobre o Programa BPC na Escola. O Benefício de Prestação Continuada (BPC) já é pago pela Secretaria a idosos ou deficientes com renda baixa. Na modalidade BPC na Escola, este é direcionado a crianças e adolescentes de 0 a 18 anos com deficiência.
Foram dois dias de capacitação para servidores da assitência social, direitos humanos, saúde e educação. O programa está sendo retomado e agora com maior alcance. O BPC na Escola tem como objetivo garantir também o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes com deficiência.
As famílias inscritas no CadUnico e que se enquadrem no perfil serão entrevistadas por especialistas das quatro áreas. Além do pagamento do benefício, o BPC na escola quer inserir crianças e adolescentes com deficiência nas classes comuns do ensino regular para conviver com os demais estudantes, exercendo o direito à diversidade humana e criando um ambiente social mais inclusivo.
Por: Ascom/Sedestmidh