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28/06/22 às 9h32 - Atualizado em 28/06/22 às 9h32

Três unidades do Cras fizeram mais de 200 atendimentos no fim de semana

 

Ação ocorreu nas unidades de Itapoã, Brazlândia e Sol Nascente, com o objetivo de inserir mais famílias na rede de proteção socioassistencial

 

Com objetivo de dar mais celeridade no atendimento ao cidadão, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) promoveu três ações no fim de semana passado. Os trabalhos ocorreram nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Brazlândia e Itapoã. Juntas, as unidades somaram 188 atendimentos, como cadastros, atualizações e inserção de pessoas nos benefícios socioassistenciais, como o Prato Cheio.

 

“Ações concentradas e ampliação do horário de trabalho dos servidores são medidas adotadas para aumentar a capacidade de atendimento ao cidadão. Estamos unindo esforços para a cada dia inserir mais famílias na rede de proteção socioassistencial”, destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Mayara Noronha Rocha.

 

No Cras Itapoã foram alocados 20 servidores para realizar 120 atendimentos, em que a maior demanda foi a solicitação de atualização de dados para o recebimento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), que totalizou 40 vagas; 31 adesões ao Bolsa Maternidade e 49 para cadastro, atualizações e inclusão no Prato Cheio.

 

Em Brazlândia, a ação contou com nove servidores do Cras e teve colaboração de quatro servidores do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) da região. Foram ofertadas 75 vagas, mas compareceram apenas 68 famílias.

 

“O atendimento foi concentrado para os moradores de área rural, pois são locais de difícil acesso, a distribuição de senhas para sábado foi com ênfase para essa população”, como afirma a gerente do Cras, Josilene Fonseca.

 

Além dessas ações, no Cras do Sol Nascente, foram feitos 15 atendimentos. O trabalho foi realizado por três servidores, voltados para o Cadastro Único e para o programa Prato Cheio.

 

Claudia Coelho

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