A Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sedestmidh) esclarece que o prazo para a atualização cadastral do novo cartão do passe livre no transporte público foi prorrogado para o dia 2 de março e se estende a pessoas que têm deficiências (PCD), e com renda de até 3 salários mínimos.
Esse recadastramento começou no dia 14 de novembro do ano passado, pelo site, e 16 de novembro na Estação Cidadania, no Metrô da 112 Sul. A Secretaria informa ainda que não é necessário o deslocamento até o Posto de Atendimento da 112 Sul. O envio das informações pode ser feito pela internet, no site do DFTrans: www.bilheteunicodebrasilia.df.gov.br.
Os documentos necessários para a atualização cadastral, de quem já é usuário de passe livre, são:
– RG;
– CPF;
– Comprovante de residência ( Dos últimos 2 meses); ou uma declaração, de próprio punho, que ateste o endereço residencial.
– Comprovante de renda (cópia do último contra-cheque ou extrato do Benefício pago pelo INSS, que pode ser pesquisado pelo DFTrans, mediante o preeenchimento de uma autorização do usuário)
– Carteira de trabalho;
– 1 Foto atual 3×4.
A lista de documentos necessários para quem solicita pela primeira vez o passe livre, inclui a apresentação de um Laudo Médico que ateste a deficiência; além dos documentos pessoais,
– RG;
– CPF;
– Comprovante de residência ( Dos últimos 2 meses) ou, declaração que ateste o endereço de moradia;
– Comprovante de renda (cópia do último contra-cheque ou extrato de benefício do INSS). O extratro de Benefícios pode ser pesquisado pelo DFTrans, mediante o preeenchimento de uma autorização do usuário)
– Carteira de trabalho;
– 1 Foto 3×4 atual.
*É necessária a apresentação dos documentos originais.
O usuário sem vínculo empregatício ou desempregado, precisa declarar a renda mensal em documento de próprio punho, apresentar a carteira de trabalho, o extrato de contribuição junto ao INSS e, também o nada consta do recebimento de benefício.
A Sedestmidh informa que são distribuídas 250 senhas, de segunda a sexta-feira, para o serviço, e o atendimento é feito das 8h às 17h na Estação Cidadania.