O projeto Refresque Ideias em parceria com a Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos instala nesse sábado,10, das 14h às 18h, a Geladeira do Livro na UNAF – Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias, Areal.
O intuito é levar cultura, arte e cidadania aos residentes do albergue.A geladeira será chumbada no chão e ficará permanente na praça do albergue, perto do estacionamento.
Durante a instalação, ocorre a feira de trocas Bazar das Meninas, que promovem uma campanha solidária. A fim de arrecadar doações de roupas masculinas, produtos de higiene pessoal e cobertores para a UNAF.
Também terá a apresentação do grupo Martinha do Coco e banda, expoente do maracatu nordestino em Brasília. E ainda, intervenção artística e poesia de Cleudes Pessoa e os grafiteiros Julimar dos Santos e Juliana Borgê. A ação será aberta apenas para os usuários da unidade.
PROJETO GELADEIRA DO LIVRO
A ideia principal do projeto é a reutilização de geladeiras velhas, transformando-as em bibliotecas comunitárias gratuitas, que funcionam como uma biblioteca comum, porém não há necessidade de registros. As regras são simples: a pessoa pode doar livros ou pegar para ler e devolver quando quiser.
O projeto tem custo zero, pois arrecada livros e geladeiras da comunidade. Está será a 7° instalação em 2016, todas foram realizadas durante uma ação cultural com artes visuais, música e poesia. A ação é comtemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura – FAC, Secretaria de Cultura e Governo do Distrito Federal.
Serviço:
Data: 10/12/2016
Horário: 14h às 18h
Local: UNAF – Lote 1/7 Bairro de, QS 11 Conjunto N V, 9 – Águas Claras, DF, 71976-300, Telefone: (61) 3356-2122.
Entrada: Aberto apenas para os residentes da UNAF.
Contato:
E-mail:
geladeiradolivro@gmail.com“>geladeiradolivro@gmail.com
Facebook:
https://www.facebook.com/refresqueideias
Instagram:
https://www.instagram.com/geladeiradolivro/
Imprensa:
Assessoria de Comunicação Secretaria do Trabalho, Desenvolvimento Social, Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos
3348-3591 ou 3348-3500
Luciana Ribeiro (Projeto Geladeira do Livro)
61 9 8638 6027