A previsão é que a unidade esteja em funcionamento até o final do ano. Com este, já são 14 Restaurantes Comunitários no DF.
A secretaria de Desenvolvimento Humano e Social esteve nesta quinta-feira (20), junto com o governador Rodrigo Rollemberg, avaliando a obra do restaurante comunitário do Sol nascente, em Ceilândia. Este será o primeiro restaurante comunitário onde vão ser servidas três refeições diárias. A previsão de entrega é para dezembro de 2015.
Foto: Edson Gês – Ascom/Sedhs
Ao preço de um real, serão distribuídos 3 mil almoços, mil e quinhentos cafés da manhã e 2 mil e quinhentos jantares por dia. O restaurante vai atender a população do Sol Nascente e das regiões vizinhas. Será o primeiro a contar com uma câmara frigorifica própria e tem capacidade para 384 lugares.
O investimento é de mais de 3 milhões de reais em uma área construída de 1.151,82 metros quadrados. A obra atenderá exigências de acessibilidade com rampas e sem obstáculos, além de estacionamento interno com tem 69 vagas. O restaurante contará ainda com equipamentos caldeiras, cubas de distribuição de alimentos, fornos, fritadeiras e estufas.
Foto: Edson Gês – Ascom/Sedhs
Segundo o secretário de Desenvolvimento Humano e Social, Marcos Pacco, o restaurante comunitário do Sol Nascente deverá tornar-se exemplo para os outros, que também passarão por uma modernização nos próximos anos. “Esse local é importante para garantir o acesso a uma alimentação de qualidade”.