(26/09/2011 – 13:57)
Na manhã desta quinta-feira (22/09), a secretária de Estado de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, Arlete Sampaio, participou da abertura oficial do Seminário de Economia Criativa: Brasília Capital Criativa, na Sala Martins Pena do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
O Seminário tem como objetivo colaborar para a construção de uma nova política de desenvolvimento para o Distrito Federal, incluindo a economia criativa. “Este Governo deve aportar recursos públicos para atividades culturais desenvolvidas pelo pequeno produtor cultural, criando mecanismos que tenham horizontalidade na gestão e distribuição. Com uma política embasada nesse segmento, estaremos respeitando os saberes e conexões locais”, afirmou o secretário de Cultura, Hamilton Pereira.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Jacques Pena, destacou o Grupo de Trabalho constituído pelas Secretarias de Desenvolvimento Econômico, de Cultura, de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, da Fazenda, pela TERRACAP, CODEPLAN e BRB para construir proposta de uma nova política de desenvolvimento para o GDF. “Queremos que a economia criativa ocupe espaço nessa nova política de desenvolvimento. Estamos aqui para ouvir os produtores culturais, artesãos designers, gourmets e todos os atores envolvidos com a economia criativa para compreendermos como esse setor pode ser beneficiado”, declarou o secretário.
Também estiveram presentes os secretários de Micro e Pequena Empresa e Economia Solidária, Dirsomar Ferreira Chaves, Especial de Igualdade Racial, Josefina Serra, o deputado distrital Bispo Renato Andrade e outras autoridades.
O Seminário, que se estenderá até amanhã (23/09), é realizado pelas Secretarias de Estado de Cultura e de Desenvolvimento Econômico, e pela TERRACAP e tem o apoio do Branco Regional de Brasília (BRB).