(29/11/2011 – 14:22)
As Unidades de Sobradinho I receberam, na manhã desta terça-feira, 29/11, a visita de jovens pesquisadores do Reino Unido, Finlândia, África do Sul, Suíça, Suécia, Estados Unidos, Índia e México. Os jovens fazem parte do Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (CIP-CI) – um centro global de pesquisa e treinamento em crescimento sustentável. No país, o Centro é uma parceria entre o Governo Brasileiro e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). O CIP visa trocar experiências e iniciativas inovadoras para a capacitação dos países em desenvolvimento de políticas socialmente inclusivas.
Os jovens conheceram toda a estrutura do CRAS, CREAS e COSE de Sobradinho, além de ouvir depoimentos emocionantes como o da Dona Maria de Lourdes Alves e seu marido João Batista Borges, que ressaltaram a importância do Bolsa Família em suas vidas. “Quando estive desempregada, esse benefício foi o único sustento da minha família, isso é muito especial pra gente”, contou Dona Maria.
Após a visita ao CRAS, a delegação visitou o Restaurante Comunitário de Sobradinho II. Lá, eles foram recepcionados pela nutricionista Aline Pozzi, que explicou os programas de segurança alimentar e nutricional desenvolvidos pela Subsecretaria de Segurança Alimentar e Nutricional da Sedest. Logo após, os jovens se deliciaram com a refeição servida no Restaurante Comunitário.