Na última sexta-feira (07), o Centro de Convivência de Brazlândia, em parceria com o CRAS Veredas, CREAS e a Administração Regional, realizou o 12º Baile da Rainha da 3ª idade em comemoração ao 80º aniversário de Brazlândia.
O evento, que reuniu aproximadamente 400 pessoas, entre idosos, familiares e comunidade local, é realizado anualmente e tem como objetivo a valorização da 3ª idade, a elevação da autoestima, a reinserção social e estímulo à melhoria da qualidade de vida dos idosos da cidade.
“O Baile da Rainha da 3ª idade já faz parte do calendário oficial das comemorações do aniversário da cidade. Em todas as edições do evento, nosso objetivo é promover lazer com qualidade e, para isso, buscamos envolver toda população, mostrando que valorizar o idoso é valorizar nosso futuro. Em ações como esta, fortalecemos vínculos familiares e comunitários”, ressaltou Rodrigo Marcelino, chefe do Serviço de Convivência de Brazlândia .
Desfile Cívico homenageia 80º aniversário de Brazlândia
No último domingo, 130 crianças e idosos dos Centros de Convivência Central Brazlândia e Vila São José participaram do Desfile Cívico em homenagem ao seu 80º aniversário de Brazlândia. Na ocasião, os participantes também realizaram um ato contra o trabalho infantil, em alusão ao dia 12, quando é celebrado mundialmente o combate a esse problema.
“O Desfile Cívico é importante para a formação dos nossos usuários, pois cultiva nos participantes um sentimento de patriotismo, de respeito aos valores éticos e morais e de amor à cidade em que vivemos. É também uma maneira de manifestar o cuidado com a cidade em que se vive e, é claro, uma ótima oportunidade para as pessoas estarem juntas e se alegrarem”, disse Rodrigo.
Dia Mundia contra o Trabalho Infantil
A data começou a ser comemorada em 2002, por iniciativa da OIT (Organização Internacional do Trabalho), com o objetivo de chamar a atenção da sociedade e governos sobre a importância da implementação da Convenção que estabelece a idade mínima para admissão ao emprego.
Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercida por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida, conforme a legislação de cada país.