Aproximadamente 400 moradores do Varjão, Paranoá, Lago Norte e Itapoã tiveram a oportunidade de debater e propor avanços para a política de Assistência Social no Distrito Federal. Reunidos no Centro de Ensino Fundamental 03 do Paranoá, no último sábado (27), usuários, trabalhadores, instituições e governo participaram de um dia inteiro de atividades, que incluiu apresentação da Sedest, plenária e reunião de grupos, ao final do encontro foram retiradas as propostas da Conferência Regional.
A abertura da Conferência Regional foi feita por Edijanes Araújo, usuária da política de assistência social no DF, e presidenta do Conselho de Assistência Social do DF. Ao abrir a Conferência, a presidenta recém-empossada demonstrou entusiasmo. “Eu sou resultado de uma Conferência como essa. A prova de que a participação do usuário é fundamental para o avanço da política. Fico feliz de ver o auditório lotado. Nós somos usuários e nós temos uma força imensa”, afirmou.
Para Daniel Seidel, Secretário de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda, as Conferências Regionais são momentos fundamentais de troca de informações com a população e com o servidor. “Esse momento é único para avaliar a política de assistência social no DF, perceber onde é necessário avançar”, reforçou.
Os coordenadores do CRAS Paranoá, Sissi Mara, do CREAS Sobradinho, Raquel Rolim, do CRAS Varjão, Fernanda Mendes, do CRAS Itapoã, Delma Pereira e Cose Paranoá, André Santagelo, marcaram presença. Também participaram da Conferência Regional o Diretor Social do Paranoá, Suenilson Sá, a administradora regional do Lago Norte, Sandra Faraj e o administrador do Itapoã, Paulo Gonzaga.